ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Quati de "estimação" ataca mulher de 60 anos em Naviraí

Redação | 09/09/2010 09:50

Josefa Soares de Jesus, 60 anos, foi atacada por um quati no quintal de casa na manhã de ontem (8), no bairro Jardim Progresso em Naviraí, cidade que fica a 366 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, o Corpo de Bombeiros já havia socorrido a vítima quando os policiais chegaram ao local, que fica na rua Ideofonso de Azevedo. Havia muito sangue no chão e o bicho não estava mais na casa de Josefa.

O quati foi encontrado a 100 metros do local, na rua Isaías Antônio Pereira, também no Jardim Progresso. Um adolescente de 15 anos atendeu os policiais ambientais e disse que o animal pertencia à sua mãe.

A responsável pelo garoto estava no trabalho. O quati foi capturado e encaminhado à sede da PMA. Por volta das 18 horas uma equipe de policiais voltou ao local e conseguiram encontrar Geneci Bezerra, mãe do adolescente e dona do quati.

Ela contou que havia ganhado o animal silvestre de um namorado há um ano aproximadamente e desde então o criavam.

Na manhã de ontem (8), por um descuido, o portão da residência foi deixado aberto e o animal acabou escapando, indo parar na casa de Josefa. No local o quati teria atacado os cães da dona da casa, que tentou espantar o bicho.

O quati, porém, atacou a senhora na perna, rompendo uma das veias, espalhando muito sangue no terreno. A PMA entrou em contato com os bombeiros. Eles disseram que o estado de saúde de Josefa não é considerado grave.

Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Naviraí, recebeu os atendimentos e foi liberada.

Crime

Nos siga no Google Notícias