ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Queda de árvore interdita pista e causa congestionamento

Redação | 13/09/2010 12:19

A queda de uma árvore às 10h de hoje interditou uma pista da avenida Marechal Rondon e causou congestionamento no trecho em frente à escola Maria Constança de Barros Machado, em Campo Grande.

Com a pista bloqueada, motoristas ficaram sem opção e alguns se arriscaram por cima do canteiro central e depois invadiram a contramão para chegar ao Centro da cidade.

Para minimizar a confusão no trânsito, comerciantes sinalizaram a esquina da Marechal Rondo com a rua General Osório com um cavalete e dois botijões de gás.

A sinalização improvisada não afastou os condutores e os comerciantes amarraram uma corda para puxar a árvore para perto do canteiro. Com a manobra, eles conseguiram liberar apenas a faixa da direita.

Ninguém ficou ferido porque no momento em que a árvore caiu não havia veículos trafegando no trecho e faltava cerca de meia-hora para que os alunos da escola em frente ao local onde ela caiu saíssem da aula.

Alerta - O comerciante Marcelo Tadeu de Almeida, de 41 anos, contou que a situação no trecho "estava quase dando acidente". Ele afirma que dois agentes de trânsito estiveram no local e chegaram a agradecer os comerciantes pela sinalização improvisada, mas logo foram embora.

O comerciante Adolfo Mendonça, de 63 anos, alerta que várias árvores no canteiro central estão condenadas. Em frente ao comércio dele há uma dessas árvores, e Mendonça reclama que não conseguiu autorização para o corte.

"Graças a Deus que não hoje não foi no horário de saída da escola", desabafa o comerciante sobre a queda da árvore que até as 13h permanecia na pista ocupando uma faixa no sentido bairro

Nos siga no Google Notícias