A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/06/2008 15:37

Queda de temperatura aumenta procura por postos em 30%

Redação

A queda de temperatura, típica desta época do ano, eleva em até 30% a quantidade de atendimentos nos postos de saúde de Campo Grande.

No bojo da elevação de atendimentos, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) registra aumento de até 50% de entrega de medicamentos. A informação é do diretor executivo da Sesau, Salim Chead.

De acordo com o diretor, o frio e a queda da umidade do ar formam o estopim que dispara doenças respiratórias, dermatológicas e até oftalmológicas.

Chead afirma que a rede pública entrega cerca de 282 medicamentos, mas no período que vai do fim de maio até o início de agosto, a demanda é crescente por anti-histamínicos (para alergia) e antibióticos.

Entre os exemplos que indicam a elevação da procura está o paracetamol (usado para dor e febre), cuja entrega salta em 30% em relação às 900 unidades distribuídas por mês.

Além de mais medicamentos, Chead garante que a quantidade de pediatras é reforçada, em especial porque as crianças estão entre as principais vítimas das oscilações do clima.

Entre as doenças mais registradas nesta época, afirma, estão: faringite, bronquite, pneumonia, gripes, laringite, rinites, dermatite seborréica e pálpebra ressecada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions