ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Ramez Tebet passa a ser patrono do sistema penitenciário de MS

Marta Ferreira | 03/11/2011 09:38
Medalha que homenageia Ramez Tebet vai ser entregue a servidores e personalidades por sua contribuição ao sistema penitenciário. (Foto:  Reprodução Diário Oficial)
Medalha que homenageia Ramez Tebet vai ser entregue a servidores e personalidades por sua contribuição ao sistema penitenciário. (Foto: Reprodução Diário Oficial)

Falecido em 2006, quando era senador, Ramez Tebet passa, a partir de agora a ser o patrono do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, conforme estabelece decreto publicado hoje pelo Governo do Estado.

Também está sendo criada, por meio de outro decreto, uma medalha com o nome do senador, que deverá ser concedida a servidores públicos, autoridades civis, militares e eclesiásticas que, segundo o decreto, tenham prestado relevantes serviços à Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) e ao sistema penal em geral. Também poderão ser agraciados servidores integrantes da carreira penitenciária, que tenham se destacado durante a atuação.

A escolha será feita por uma comissão. Ficam excluídas dessa possibilidade pessoas que tenham problemas como processos judiciais.

O decreto que estabelece Ramez Tebet como patrono do sistema penitenciário informa que o nome dele terá de ser reverenciado nas solenidades feitas pela Agepen e justifica a escolha do político lembrando que ele teve uma carreira de 35 anos de vida pública “dedicada ao Estado de Mato Groso do Sul e à Nação Brasileira.”

Nos siga no Google Notícias