A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

23/12/2014 11:11

Ranking do Enem mostra melhor ensino na Capital e o pior em Caarapó

Aline dos Santos

Os 283 quilômetros entre Campo Grande e Caarapó também são a distância entre o melhor e pior ensino médio em Mato Grosso do Sul. Ranking das escolas a partir dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 mostra o colégio particular Harmonia, na Capital, com o melhor desempenho no Estado: média de 647,18.

O pior resultado foi da escola estadual indígena Yvy Poty, em Caarapó: média 412,65. Nesta edição, o MEC (Ministério da Educação) passou a informar o indicador socioeconômico. No caso do primeiro colocado, é muito alto. No caso do último, muito baixo.

No ranking, as três melhores posições ficaram com colégios particulares da Capital. Além do Harmonia, aparecem Bionatus (média 639,44)e Maria Montessori (638,85). Com enfoque na rede pública, o melhor posicionado também é de Campo Grande. O Colégio Militar teve média de 632,25 e o indicador socioeconômico dos alunos é alto.

O segundo melhor colocado da rede pública é o colégio estadual Dom Aquino Côrrea, em Amambai. A média foi de 584,80. O terceiro lugar no ensino público ficou com a escola municipal agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande. O colégio obteve média de 545,80.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions