ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Receita Federal acaba com CPF de plástico na segunda

Paulo Fernandes | 02/06/2011 21:45

A Secretaria da Receita Federal informou que, a partir da próxima segunda-feira (6), deixará de emitir o cartão CPF em formato plástico, e passará a emitir, somente, o comprovante de inscrição no CPF. A informação foi divulgada hoje.

O comprovante é gerado no ato do atendimento realizado pelas entidades conveniadas à Receita como Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal e também poderá ser impresso a partir da página da Receita Federal na internet.

Órgãos públicos e pessoas jurídicas não deverão mais solicitar a apresentação do cartão do CPF em formato plástico para comprovar a inscrição no cadastro de pessoas físicas.

A comprovação poderá ser feita por intermédio da apresentação de uma série de outros documentos como Carteira de Identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), carteira de identidade profissional e carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos.

Outros documentos aceitos são: cartão magnético de movimentação de conta-corrente bancária, talonário de cheque bancário e outros documentos de acesso a serviços de saúde pública de assistência social ou a serviços previdenciários, desde que conste neles, o número de inscrição no CPF.

É possível ainda imprimir uma nova via do comprovante de inscrição no CPF no site da Receita, sem ônus. A autenticidade do documento poderá ser checada por qualquer pessoa, também pela internet.

Nos siga no Google Notícias