Receita Federal doa 19 toneladas de cobertores e toalhas para Agepen

A Receita Federal entregou nesta quinta-feira (2), em Campo Grande, 19 toneladas de mantas e toalhas para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
A cerimônia foi realizada na tarde de hoje no depósito de mercadorias da Receita Federal, localizada na rua Delegado Carlos Alberto Passos de Oliveira, no Jardim Veraneio.
O delegado da Receita, Flávio de Barros Cunha, explica que as toalhas e cobertores são de procedência paraguaia e fazem parte de uma mesma apreensão no ano passado. “Toda a mercadoria apreendida tem uma destinação para órgãos públicos ou parceiros”, diz.
O delegado explica que alguns tipos de mercadorias apreendidas são destruídos, como cigarros. No caso de brinquedos, armas e outros que se associam à violência também são destruídos. A qualidade do produto também é levada em conta.
O secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, acredita que as doações da Receita irão trazer economia ao Estado. “No total são 12 mil presos espalhados em 45 presídios no Estado”.
O diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, disse na cerimônia que a doação foi num momento oportuno, já que o período do inverno se aproxima. “Pelo menos um preso vai ganhar um cobertor. Já recebemos doação da Receita Federal, mas dessa vez foi um volume bem significativo”.
De acordo com o delegado da Receita Federal, somente no ano passado foram apreendidos 130 milhões de produtos apreendidos em Mato Grosso do Sul.
As entidades beneficentes e órgãos públicos interessados em receber as doações da Receita, devem se cadastrar no site através do endereço www.receita.fazenda.gov.br.