ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Receita Federal doa 19 toneladas de cobertores e toalhas para Agepen

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 02/05/2013 16:50
Deusdete Oliveira, Wantuir Jacini e Flávio de Barros Cunha estiveram na cerimônia (Foto: Viviane Oliveira)
Deusdete Oliveira, Wantuir Jacini e Flávio de Barros Cunha estiveram na cerimônia (Foto: Viviane Oliveira)

A Receita Federal entregou nesta quinta-feira (2), em Campo Grande, 19 toneladas de mantas e toalhas para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

A cerimônia foi realizada na tarde de hoje no depósito de mercadorias da Receita Federal, localizada na rua Delegado Carlos Alberto Passos de Oliveira, no Jardim Veraneio.

O delegado da Receita, Flávio de Barros Cunha, explica que as toalhas e cobertores são de procedência paraguaia e fazem parte de uma mesma apreensão no ano passado. “Toda a mercadoria apreendida tem uma destinação para órgãos públicos ou parceiros”, diz.

O delegado explica que alguns tipos de mercadorias apreendidas são destruídos, como cigarros. No caso de brinquedos, armas e outros que se associam à violência também são destruídos. A qualidade do produto também é levada em conta.

O secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, acredita que as doações da Receita irão trazer economia ao Estado. “No total são 12 mil presos espalhados em 45 presídios no Estado”.

O diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, disse na cerimônia que a doação foi num momento oportuno, já que o período do inverno se aproxima. “Pelo menos um preso vai ganhar um cobertor. Já recebemos doação da Receita Federal, mas dessa vez foi um volume bem significativo”.

De acordo com o delegado da Receita Federal, somente no ano passado foram apreendidos 130 milhões de produtos apreendidos em Mato Grosso do Sul.

As entidades beneficentes e órgãos públicos interessados em receber as doações da Receita, devem se cadastrar no site através do endereço www.receita.fazenda.gov.br.

Nos siga no Google Notícias