A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/08/2015 12:47

Reinaldo espera reduzir em 50% o deficit habitacional em MS

Leonardo Rocha
Reinaldo tem como meta reduzir em 50% o deficit de moradias no Estado (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo tem como meta reduzir em 50% o deficit de moradias no Estado (Foto: Fernando Antunes)
 Gilberto Kassab disse que faltam ser entregues 25 mil moradias no Estado (Foto: Fernando Antunes) Gilberto Kassab disse que faltam ser entregues 25 mil moradias no Estado (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) espera reduzir em 50% o deficit habitacional no Estado, durante o seu mandato, com ações em parceria com as prefeituras e Governo Federal. Ele revelou que ainda exite uma lista de até 70 mil a espera, sendo que foram contratadas 73 mil residências e já entregues 48 mil por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Em setembro o Governo Federal anuncia a terceira etapa do programa, sabemos que temos um deficit de 60 a 70 casas, queremos que em quatro anos possa reduzir pela metade esta fila, em parceria com os municípios e União”, disse o tucano, durante a entrega de casas no Residencial Celina Jallad, no bairro Caiobá II.

Reinaldo ainda ponderou que o governo estadual irá lançar um programa habitacional, com utilização de recursos do FGTS, para atingir um determinado público de faixa de renda, contribuindo com esta política de conceder ao cidadão sua casa própria.

“Vamos fazer esta esta ação, que terá seu público específico e esperar novas parcerias com o Governo Federal nesta 3° etapa, para as famílias de baixa renda”.

Programa – O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ressaltou que espera entregar em breve as 25 mil unidades habitacionais que já foram contratadas no Estado, durante as duas primeiras etapas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, e que para terceira etapa que vai anunciada em 10 de setembro deste ano, Mato Grosso do Sul terá o mesmo espaço das demais fases.

“Sabemos que nas duas primeiras fases o Estado teve 73 mil unidades contratadas, sendo 48 mil entregues, para esta terceira (etapa), Mato Grosso do Sul terá o mesmo espaço, ou seja, algo parecido com que recebeu nas duas primeiras, seguindo a seleção técnica, de acordo com dados do IBGE”, disse Kassab.

O ministro afirmou que em todo Brasil até o momento foram contratados 4 milhões de residências, sendo que 2,4 milhões já foram entregues, restando 1,6 milhão que ele espera ser disponibilizado até meados de 2017. “Na terceira fase o previsto é se contratar mais 3 milhões de casas, para que até o final de 2018 a maioria já esteja em processo de obra”, garantiu.

O superintendente da Caixa Econômica no Estado, Evandro Narciso de Lima, ressaltou que hoje foram entregues as 688 unidades em Campo Grande, e 809 em Anastácio, mas que nas próximas semanas deve ser finalizado os quatro blocos que faltam para o Residencial Celina Jallad, que serão mais 700 unidades. “Até o final do ano acredito que ainda devem ser entregues mais cinco mil unidades no Estado”.

Doação - A prefeitura de Campo Grande também apresentou sua parte, disponibilizando a próxima etapa do programa federal 12 mil terrenos, nesta entrega de hoje no bairro Caiobá II, foi doado também a área, além da isenção de impostos para construção da obra.

“Ainda teremos aqui na Capital 272 casas entregues no Jardim Canguru, 260 no Rui Pimentel, e mais 684 que podem ser contratadas, que já estão pré-aprovadas na região do Anhanduizinho”, disse o diretor-presidente da EMHA, Eneas José de Carvalho.

Diretor da EMHA, Eneas José Carvalho, ressaltou que outras unidades devem ser entregues neste ano na Capital (Foto: Fernando Antunes)Diretor da EMHA, Eneas José Carvalho, ressaltou que outras unidades devem ser entregues neste ano na Capital (Foto: Fernando Antunes)
Superintendente da Caixa, Evandro Narciso, diz que até o final do ano cinco mil unidades serão entregues no Estado (Foto: Fernando Antunes)Superintendente da Caixa, Evandro Narciso, diz que até o final do ano cinco mil unidades serão entregues no Estado (Foto: Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions