A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/11/2015 11:55

Reinaldo garante kit escolar e uniformes no começo do ano letivo

Leonardo Rocha
Governador disse que é preciso investir e ter avanços na educação, para melhorar demais setores (Foto: Marcos Ermínio)Governador disse que é preciso investir e ter avanços na educação, para melhorar demais setores (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou hoje (23), durante a manhã, o período de pré-matrícula para os alunos da rede estadual de ensino, que pela primeira vez vai ser feito pela internet, para todas as escolas urbanas do Estado. Ele ainda aproveitou para dizer que no começo do ano letivo, todos os estudantes terão a disposição o kit escolar, uniformes e a merenda.

"Precisamos de avanços importantes na educação, novas tecnologias, mas cuidar das condições do ensino, por isso os alunos desde o começo do ano terão kit escolar, uniformes e merenda, neste ano só conseguimos entregar no 2° semestre", disse o tucano.

Reinaldo ponderou que nada é mais importante que o aprendizado de qualidade, mas a estrutura e condições para os servidores e estudantes é muito importante.

"Quando avançarmos na educação, iremos crescer nos demais setores, os países depois da 2° guerra mundial, conseguiram evoluir porque investiram em educação, um esforço coletivo".

Matrículas - O governador ressaltou que a pré-matrícula pela internet mostra justamente esta evolução, pois facilita e moderniza o setor educacional. "As pessoas não terão mais que enfrentar filas, com distribuição de senhas, estará disponível nos 79 municípios, inclusive estamos pedindo a divulgação, para que todos tenham conhecimento esta facilidade".

Ele destacou que estas "novas tecnologias" trazem avanços importantes e que se trata de um planejamento do governo. "Anteriormente tínhamos esta ferramenta em 14 escolas, agora em todas e com novas opções, onde se pode ver o endereço, escolher a escola mais próxima, conferir o número de vagas".

Lançamento - A Secretaria de Estado de Educação deu início, na manhã desta segunda-feira (23), com solenidade, no auditório da governadoria, ao período de pré-matrículas para alunos do ensino Fundamental e Médio que desejam mudar de escola ou frequentar pela primeira vez a rede estadual de ensino.

A pré-matrícula acontece até o dia 8 de janeiro. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance entre os dias 10 e 22 de janeiro. As 17 escolas indígenas e 35 rurais continuam fazendo a pré-matrícula na unidade, de forma presencial.

Ao todo a rede estadual conta com 255 mil alunos e 365 escolas. No dia dez de janeiro o aluno deve acessar o site onde fez a pré-matrícula e com a senha gerada anteriormente, o estudante saberá para qual escola foi designado. Para efetuar a matrícula, ele deverá ir na secretaria dessa unidade escolar, entre os dias 11 e 14 de janeiro.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions