ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Relação de aprovados no ProUni está disponível; matrícula começa dia 23

Marta Ferreira | 20/01/2012 18:51

Já está no site do Prouni (Programa Universidade para Todos) a relação dos aprovados para receber bolsas em instituições privadas de ensino. Em Mato Grosso do Sul, são 4.628 bolsas, que atraíram mais de 42,8 mil inscritos, conforme balanço parcial divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).

Do total de bolsas ofertadas em instituições particulares de ensino superior no Estado, 1.997 são integrais e 2.631 parciais, de 50% da mensalidade.

No período de 23 a 1º de fevereiro, os aprovados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa no período de 23 de janeiro a 1° de fevereiro para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula. A lista dos documentos necessários está disponível na página do programa, no endereço

Para participar do ProUni é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter estudado em colégio particular com bolsa integral. As bolsas integrais são destinadas àqueles com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Já o benefício parcial pode ser pleiteado por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Após esse processo de confirmação, será divulgada a segunda chamada no dia 7 de fevereiro. Ao fim das duas chamadas, o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do ProUni entre 22 e 24 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias