ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Restos mortais de Dudu serão sepultados no dia 1°

Redação | 17/08/2010 13:50

Os restos mortais do menino Luiz Eduardo Gonçalves serão sepultados no dia 1° de setembro, quase três anos após a morte do garoto. O velório e enterro será feito após o julgamento do último réu envolvido no assassinato, Holly Lee de Souza, marcado para o dia 31 de agosto.

O promotor que atua no caso, Douglas Oudergado, afirma que se comprometeu com os pais do garoto a fazer o pedido de entrega da ossada logo após o final do julgamento. "Não vejo motivo para ela continuar à disposição da Justiça depois disso", explica.

Eliana Aparecida Nascimento Martins, mãe de Dudu, conta que esteve no Fórum e na promotoria junto com o pai do garoto, Roberto Gonçalves, na última quinta-feira.

No Fórum, eles falaram com o juiz Aluisio Pereira e o magistrado adiantou que concederá o pedido do promotor e fará a entrega simbólica da ossada no mesmo dia do julgamento.

No dia seguinte, 1° de setembro, o velório será feito na casa do pai de Dudu, no Jardim das Hortênsias. Ele será sepultado no cemitério Memorial Park.

Para a mãe, a notícia de que poderá enterrar o filho provoca um misto de alívio, mas ao mesmo tempo traz à tona as barbáries que aconteceram com ele. "Acho que a gente vai se sentir aliviado por enterrá-lo com dignidade, mas vem tudo à tona na cabeça", explica.

Ela não se conforma com o tempo que demorou para o crime ser esclarecido e afirma que se o corpo tivesse sido encontrado antes, os pais poderiam ter feito o sepultamento não apenas dos restos mortais do garoto.

Caso - Dudu foi torturado, morto, enterrado e depois desenterrado na tentativa de destruir as provas do crime. Três adolescentes envolvidos no assassinato já foram julgados.

O mentor da morte do garoto, que tinha 10 anos quando foi morto, José Aparecido Bispo da Silva, o Cido, foi condenado a 26 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias