A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/08/2010 13:50

Restos mortais de Dudu serão sepultados no dia 1°

Redação

Os restos mortais do menino Luiz Eduardo Gonçalves serão sepultados no dia 1° de setembro, quase três anos após a morte do garoto. O velório e enterro será feito após o julgamento do último réu envolvido no assassinato, Holly Lee de Souza, marcado para o dia 31 de agosto.

O promotor que atua no caso, Douglas Oudergado, afirma que se comprometeu com os pais do garoto a fazer o pedido de entrega da ossada logo após o final do julgamento. "Não vejo motivo para ela continuar à disposição da Justiça depois disso", explica.

Eliana Aparecida Nascimento Martins, mãe de Dudu, conta que esteve no Fórum e na promotoria junto com o pai do garoto, Roberto Gonçalves, na última quinta-feira.

No Fórum, eles falaram com o juiz Aluisio Pereira e o magistrado adiantou que concederá o pedido do promotor e fará a entrega simbólica da ossada no mesmo dia do julgamento.

No dia seguinte, 1° de setembro, o velório será feito na casa do pai de Dudu, no Jardim das Hortênsias. Ele será sepultado no cemitério Memorial Park.

Para a mãe, a notícia de que poderá enterrar o filho provoca um misto de alívio, mas ao mesmo tempo traz à tona as barbáries que aconteceram com ele. "Acho que a gente vai se sentir aliviado por enterrá-lo com dignidade, mas vem tudo à tona na cabeça", explica.

Ela não se conforma com o tempo que demorou para o crime ser esclarecido e afirma que se o corpo tivesse sido encontrado antes, os pais poderiam ter feito o sepultamento não apenas dos restos mortais do garoto.

Caso - Dudu foi torturado, morto, enterrado e depois desenterrado na tentativa de destruir as provas do crime. Três adolescentes envolvidos no assassinato já foram julgados.

O mentor da morte do garoto, que tinha 10 anos quando foi morto, José Aparecido Bispo da Silva, o Cido, foi condenado a 26 anos de reclusão.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions