A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

11/12/2011 17:10

Resultado do plebiscito para divisão do Pará sairá ainda hoje, diz TSE

Paulo Fernandes
Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, acompanha plebiscito no Pará (Foto: TSE)Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, acompanha plebiscito no Pará (Foto: TSE)

O resultado do plebiscito sobre a divisão do Pará será conhecido ainda neste domingo, algumas horas depois de encerrada a votação, afirmou o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski.

Mais de quatro milhões de eleitores paraenses vão às urnas para decidir sobre a divisão ou não do Estado com a finalidade de criar outras duas Unidades da Federação: Tapajós e Carajás.

Os eleitores terão de responder a duas perguntas na urna eletrônica. Na primeira, aparecerá a seguinte mensagem: “você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?”.

Depois, a mensagem será: “você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?”. A cada pergunta, o eleitor terá que responder “sim”, teclando 77, ou “não”, digitando 55. Também há a opção do voto em branco. A votação será encerrada às 17h (MS).

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions