ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Reunião no MPE na sexta-feira discute combate a cartéis

Redação | 11/08/2010 17:20

Representantes do Ministério Público Estadual e das polícias Militar e Civil que atuam junto ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) vão se reunir em Campo Grande na sexta-feira para uma reunião que vai discutir o combate à formação de cartéis.

"O evento irá promover a capacitação dos Promotores de Justiça no combate aos cartéis e capacitar os servidores para combater esse tipo de crime em licitações", afirma a procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPE, responsável pelo evento, Nilza Gomes da Silva..

A reunião contará com as palestras da Coordenadora-Geral de Análise de Infrações no Setor de Compras Públicas Fernanda Garcia Machado, e do Coordenador da Coordenação-Geral de Controle de Mercado Rubem Accioly Pires.

O objetivo do evento é discutir estratégias de combate à formação de cartéis no Brasil e as técnicas de investigação e de atuação conjunta do MPE com outros agentes públicos na repressão dessa prática criminosa. O foco será voltado para os setores de licitação e de revenda de combustíveis.

Nos siga no Google Notícias