A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/01/2011 15:42

Réveillon em Bonito teve prisões de vereador assessor da Assembleia

Danúbia Burema e Aline Queiroz

Ambos foram detidos pela PM por dirigirem embriagados

O Réveillon na cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, teve a prisão de um vereador do município e de um assessor da Assembleia Legislativa, que é filho de um desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, ambos por dirigirem embriagados.

Conforme o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, Edson Rufino de Oliveira Martins Neto, de 27 anos, filho do desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, foi abordado por policiais da Rotai às 20h03 do dia 31 na rua Pilad Rebuá, quando tentava entrar em seu veículo Gol visivelmente embriagado.

Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado indicou 1,12 mg/l de álcool no sangue. Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram uma trouxinha de maconha para uso pessoal e encaminharam o jovem à delegacia por dirigir embriagado. Edson foi liberado apenas mediante o pagamento de fiança.

Na delegacia da cidade, onde o caso foi registrado, o delegado Roberto Gurgel informou que não pode dar informações sobre a prisão e que o assunto corre sob segredo de Justiça.

Edson é assessor de imprensa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Sua nomeação consta no Diário Oficial do dia 6 de abril de 2009. O Campo Grande News tentou entrar em contato com o motorista, mas ele não foi encontrado em sua residência.

Vereador foi flagrado dirigindo embriagado após se envolver em acidente. (Câmara Municipal de Bonito)Vereador foi flagrado dirigindo embriagado após se envolver em acidente. (Câmara Municipal de Bonito)

Vereador - Na mesma noite em que o filho do desembargador foi preso, o vereador Pedro Pereira Duarte (PSDB), de 59 anos, colidiu sua F-1000 na lateral do Pálio conduzido por Amauri Aparecido Santana, de 41 anos.

A Polícia foi acionada e quando chegou ao local do acidente prendeu os dois motoristas por estarem embriagados. Eleito em outubro de 2008, o vereador cumpre mandato até o ano que vem.

A reportagem tentou falar com o vereador, mas foi informada pela esposa dele de que Pedro está fora de casa e não pode atender telefonemas no momento.



O que se lamenta é que se trata do filho do ex-Presidente do TJMS, que estava, segundo a reportagem, bebado e portando maconha.
Este é o nível de nossos Desembargadores e o CNJ precisa acabar com esta festa no Judiciácio de MS.
Ou vamos continuar a ver Desembargadores pais de maconheiros bebados julgando nossos filhos?
 
Eduardo Bottura em 04/01/2011 09:15:34
Foram flagrados e presos como manda a lei. Independente de filiação ou cargo que ocupa o cidadão, ele é responsável pelos seus atos e deve respeitar a lei. Parabéns à Polícia.
 
andre henrique em 04/01/2011 07:58:16
Uma notícia "super normal" .....ele nem poderia trabalhar na Assembléia por ser filho de Desembargador, isto é "nepotismo cruzado". Que dirá dirigir embriagado colocando a vida dos outros condutores e pedestres em perigo....Fosse um brasileiro "comum"....ficaria sem habilitação, pontos anotados no prontuário do Detran, carro retido, e talvez até foto no jornal.....Mas como tem pedigree, tudo fica em "segredo"......Este é o Brasil que temos......E ainda acham isso de país....
 
Marco Polo em 03/01/2011 10:42:25
Pior não é o filho do desembargador, mas ninguem vê que o pior é o vereador aparecer embriagado e dirigindo...logo ele, representante do povo agir de forma vergonhosa. O problema é a falta de consciência dessas pessoas, e não o parente que elas têm...

 
fernanda marques em 03/01/2011 10:33:14
REALMENTE SEGREDO DE JUSTIÇA E SO PARA OS MAIS FAVORECIDOS POR QUE SE FOSSE FILHO DE QUALQUER POBRE DIABO TRABALHADOR, ATE A FOTO DELE JA TERIAM MOSTRADO!!!!!!
 
ERICK AZEVEDO em 03/01/2011 07:50:38
E a CNH foi apreendida, como manda a lei??? E a abertura do processo administrativo do DETRAN para suspender os direitos de dirigir por 1 ano.
Vamos ficar atentos.
 
Claudia Dias em 03/01/2011 07:45:18
Lamentável que a matéria tenha se pautado em enaltecer que a pessoa envolvida seja filho de desembargador. Esta condição não pode sobrepor-se ao fato noticiado. O fato noticiado não tem nenhuma relação de pertinência com o Desembargador, até porque a pessoa envolvida é maior e responsável pelos seus atos. Logo, a matéria informa com predomínio sensacionalista e coloca o nome do Desembargador, que não tem nenhuma relação com o fato, em evidência, simplesmente para chamar a atenção dos leitores.
 
Alessandro Rodrigues em 03/01/2011 07:42:00
Depois dizem que filho de peixe, peixinho é. Mentira, pois filho de peixe é alevino. O Dr. Elpídio é um homem de bem, não tem nada a ver seu filho ser usuário de droga ou infringir a lei.
 
rinaldo duraes em 03/01/2011 07:25:33
QUE PALELÃO O DESSES DOIS AÍ EM, QUE DEVERIAM DAR EXEMPLO, SÓ NOS
DÃO VEGONHA.
 
HELCIO MACIEL em 03/01/2011 06:58:28
Eu já vi algo parecido com esse caso aki em Campo Grande.
Vcs lembram do caso Raissa ( pois bem o autor era sobrinho de uma desembargadora).
O que deu desse caso? N-A-D-A!!!!
 
Alessandra Santos em 03/01/2011 06:18:03
Cachaça e maconha. Ê Bonito... E a PM atrapalhando
tudo!!!
 
José Rufino em 03/01/2011 06:07:27
"só fica preso filho de cidadão trabalhador".......... e desembargador não trabalha? Ta certo, des. Elpídio não trabalha, pq ta aposentado tem uns meses.
 
thiago lima em 03/01/2011 06:00:14
Parabéns a nossa gloriosa policia, que não teve medo de cumprir o que determina a lei, agora sr. delegado vc "amarelou" além de fazer o BO sr. teria que encaminha-lo pra PF POR PORTE DE INTORPECENTE, não to aqui pra ensinar padre rezar missa, mas que o sr. prevaricou, agora se fosse um cidadão comum ainda estaria preso e caindo na borracha, e pq segredo de justiça, mais uma vez prevaleceu o 'sabe c/ quem esta falando'.
 
Felipe Salinas em 03/01/2011 05:59:53
Agora eu gostaria de saber de uma coisa, conforme a reportagem, um detido foi preso por tentar entrar no carro embreagado. Pergunta: qual o crime em entrar no carro embreagado?! Não foi pego dirigindo. Ou a policia é bem leiga no assunto, ou tem informação errada ai!
 
marco antonio em 03/01/2011 05:01:14
Precisa falar mais alguma coisa?
E fica tudo por isto mesmo...segredo de justiça porquê? Ele é menor de idade?
O que o Desembargador diria disto?
 
Ana Lima em 03/01/2011 04:52:28
Olha ai quem deveria dar bons exemplos .
Sera que estão detidos ?


 
silvio Davalo em 03/01/2011 04:40:06
PQ QUE SO FICA PRESO FILHO DE CIDADÃO TRABALHADOR?
 
FRANCISCO DE ASSIS DIAS em 03/01/2011 04:17:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions