A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/10/2010 07:59

Rodoviária deve ter movimento recorde até às 13h de hoje

Redação

A sexta-feira foi de movimentação recorde na rodoviária de Campo Grande. Empresas que normalmente colocam 6 ônibus extras nos feriados, ontem tiveram de disponibilizar 9. Neste sábado a expectativa é de fluxo grande também, mas até às 13 horas.

O entra e sai foi surpresa até para quem trabalha há anos nas viações, porque muitos deixaram para comprar as passagens pouco antes do embarque.

Na viação Motta, normalmente saem 24 carros por dia. Na sexta foram necessários mais 12 extras. Os destinos mais procurados são as cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT) e depois interior paulista como Presidente Prudente.

Hoje a Viação Mota disponibilizou 3 carros extras para suprir a demanda. "Não estávamos esperando tanto movimento porque as pessoas não marcaram com antecedência. Foi inesperado, Não sei se é porque saiu o salário, mas veio muito mais gente do que estávamos esperando", diz Alberto Alegre, encarregado da Motta

Ontem, os ônibus saíram até 22 horas por conta da procura. Depois das 19 horasa freqüência passou a ser de 15 em 15 minutos.

Já a Viação São Luis tem em média 17 veículos por dia. Ontem foram 9 carros extras. Neste sábado, outros dois foram disponibilizados a mais.

Goiânia (GO), Araçatuba (SP) e Rio Preto (SP) são os recordistas em passagens. Dentro do Estado, a preferência são Aparecida do Taboado e Paranaíba.

Leandra Alves de Souza, de 52 anos, chegou cedo para visitar o filho Júlio Cesar, de 31 anos. Hoje eles se reencontraram por conta de uma folga em Cuiabá, onde trabalha na Santa Casa. Leandra vai aproveitar o feriado depois de um ano sem ver Júlio.

Lenira da Silva Reis, de 67 anos, está voltando para casa no Rio Grande do Sul. Depois de um mês com a família em Campo Grande, ela escolheu justamente a véspera de feriadão para retornar, mas comprou com antecedência a passagem.

Já Duane Lopez, de 20 anos, deixou para a última hora e acabou sem ônibus. Ela cursa Enfermagem em Apucarana (PR) e veio para ver os pais que moram em Bonito.

Agora a universitária terá de ir até Jardim e na cidade pegar um táxi para chegar a Bonito. "Não sei nem quanto vou gastar, mas quero chegar o quanto antes para ficar com a família".

O movimento esperado na rodoviária para o feriadão é 240% superior aos dias normais. Estima-se que aproximadamente 26 mil passageiros transitem pelo terminal.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions