A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/07/2012 15:52

Rompimento de fibra óptica afetou bancos, Correios, comércio e internet

Nicholas Vasconcelos
Caixas eletrônicos do Banco do Brasil estão fora do ar em todo MS (Foto: Minamar Júnior )Caixas eletrônicos do Banco do Brasil estão fora do ar em todo MS (Foto: Minamar Júnior )

O rompimento de um cabo de fibra óptica da Embratel nesta sexta-feira (20) prejudicou o atendimento em bancos, no comércio, nos Correios e também deixou usuários sem internet.

O Campo Grande News apurou que o problema na rede de transmissão de dados da Embratel foi provocado pelo rompimento de um cabo da fibra óptica na região de Araçatuba, interior de São Paulo.

Um dos mais afetados foram os clientes do Banco do Brasil. Ao todo, 115 unidades tiveram serviços interrompidos em Mato Grosso do Sul. Os banco Bradesco e a cooperativa Sicredi também apresentaram problemas. No comércio, clientes não estão conseguindo pagar com cartão.

Nos Correio, de acordo com a direção regional da empresa, o sistema de pagamento de contas e saques está suspenso e os serviços postais continuam normalmente.

Em parte das Lotéricas o sistema também está fora do ar, impedindo o registro de loterias e também a movimentação bancária. A Caixa Econômica afirma que não há um problema generalizado.

A queda do serviço de internet da Embratel também afeta parte do comércio e os usuários domésticos que usam os serviços da operadora Net, que oferece os serviços de telefonia, internet e TV por assinatura em Campo Grande.

A assessoria de imprensa da Embratel informou que vai emitir nota ainda na tarde de hoje sobre o que teria provocado a queda do sistema de telecomunicações.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


Nem fala... até a tim ficou fora... bem, até que chamar a 3G da Tim de internet é uma piada. Liguei pra lá e até gravei a conversa com a atendente.
 
Marcelo Max em 20/07/2012 07:04:19
desde o mês passado quando houve aquela queda generalizada, que também botaram culpa na fibra optica, a minha internet esta um lixo, pago por 20mb, e estou recebendo 300kbs, ja tenho mais de 40 protocolos com a empresa NET, tecnicos sempre atrasam nas visitas, isso quando eles nao cancelam por conta propria, e me fazem esperar feito um idiota, eu vou fazer a minha parte e ir no procom.
 
Andre Meireles em 20/07/2012 06:43:56
Bom em Maracaju a VSP internet deve usar serviço da Embratel, pois aqui durante boa parte do dia ficamos quase sem internet.
 
Oswaldo Benites Junior em 20/07/2012 05:37:59
Pois é... fiquei praticamente o dia inteiro sem trabalhar, levei prejuízo e quando chegar a fatura, quero só ver se a NET vai descontar um dia que não tive o serviço.
 
Rafael Almeida em 20/07/2012 05:26:06
ÉSSA EMBRATEL TA DIFICIL
MINHA INTERNET É DA EMBRATEL E VO FALAR A VERDADE
É UMA NOVELA , TODA SEMANA A MESMA DESCUPA( ROMPIMENTO DE FIBRA ÓTICA), FRANCAMENTE, ACHO QUE O SISTEMA BANCÁRIO , DEVERIA MELHORAR O SEU SERVIÇO ELETRONICO, E COMEÇANDO PELA INTERNET.
 
jhonie dias em 20/07/2012 04:50:34
Ta explicado minha raiva
 
Pablo Romario em 20/07/2012 04:36:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions