ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Rose Modesto diz que irá ampliar vagas do Vale Universidade

Leonardo Rocha e Alan Diógenes | 30/12/2014 18:48
Rose Modesto ressaltou que vai ampliar vagas de programa social (Foto: Marcelo Calazans)
Rose Modesto ressaltou que vai ampliar vagas de programa social (Foto: Marcelo Calazans)

A vice-governadora Rose Modesto, que vai assumir a Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social, revelou ao Campo Grande News, durante reunião com o grupo de Azambuja, que vai ampliar o número de vagas para o Programa Vale Universidade, a partir do mês de janeiro.

Ela ressaltou que fez este pedido ao governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), que acatou esta proposta. "Hoje são 1.500 inscritos, iremos ampliar as vagas tanto para os indígenas, como ao público padrão", ressaltou ela.

A nova secretaria também pretende continuar com os programas Vale Renda, assim como o Segurança Alimentar, mas quer restruturar os programas, fazendo o levantamento das famílias contempladas e conseguindo fazer a "ponte" para o mercado de trabalho, com cursos de capacitação. "Assim elas não vão mais necessitar e poderão abrir vagas para outros".

Outra regra será que os contemplados no Vale Renda terão que ir as escolas das crianças aos menos uma vez por bimestre. "É necessário a participação efetiva da família neste processo", ponderou ela.

Nos siga no Google Notícias