A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/08/2015 07:16

Sábado de sol forte na Capital e temperatura de até 37ºC no estado

Antonio Marques
Sábado amanheceu com sol forte na Capital e está prevista máxima de 37ºC na região norte do estado (Foto: Antonio Marques)Sábado amanheceu com sol forte na Capital e está prevista máxima de 37ºC na região norte do estado (Foto: Antonio Marques)

O sábado amanheceu com sol forte e céu de brigadeiro, temperatura amena na casa dos 18ºC em Campo Grande. A previsão de máxima para a Capital é de 32ºC, com névoa seca durante o dia e sol entre nuvens, mas sem possibilidades de chuva, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê máxima para o estado na casa dos 35ºC, com dia claro e névoa seca também. Amanhã o calor deve ser mais intenso e a podemos ter a marca de 38ºC em Mato Grosso do Sul.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), apesar da temperatura abaixo dos 20ºC pela manhã, em todo o estado, a tarde espera-se 34ºC em Três Lagoas, 33ºC em Cassilândia e em torno de 37ºC na região norte, em Sonora e Coxim.

Na região pantaneira, de acordo com o Cemtec, a máxima em Corumbá e Ladário pode chegar a 33ºC, o mesmo previsto para Aquidauana e Anastácio. Já na região sudoeste, sobe um pouquinho, com previsão de 34ºC em Bonito, Caracol e Jardim.

No sul do estado, está prevista temperatura máxima de 33ºC em Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas. Mesma previsão para a sul-fronteira, Ponta Porã, Amambai e Coronel Sapucaia. Apesar de algumas nuvens, não há previsão de chuva no estado neste sábado e domingo, conforme o Inmet.

A umidade relativa ficará baixa e pode ficar no período de atenção em diversas regiões. O índice de radiação ultravioleta ficará entre 8 a 10 para o Estado, valor considerado de alto a muito alto. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%, informou o Cemtec.

A previsão de máxima para a Capital é de 32ºC, com névoa seca durante o dia e sol entre nuvens, mas sem possibilidades de chuva (Foto: Marcos Ermínio)A previsão de máxima para a Capital é de 32ºC, com névoa seca durante o dia e sol entre nuvens, mas sem possibilidades de chuva (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions