ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Saem regras para preenchimento das vagas remanescentes do ProUni

Mariana Tokarnia, da Agência Brasil | 01/03/2014 18:14

Os candidatos interessados a concorrer às bolsas remanescentes do processo de seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão fazer a inscrição a partir do dia 10 de março. Neste ano, o preenchimento das vagas será feito de forma diferente, os estudantes farão a inscrição online. Nos anos anteriores, as vagas eram ocupadas por meio de processo seletivo feito pelas próprias instituições. As novas regras foram publicadas hoje (28) no Diário Oficial da União.

As inscrições serão feitas em duas etapas. A partir do dia 10, poderão se inscrever os professores da rede pública e os estudantes que fizeram inscrição no Prouni em opções cujas turmas não foram formadas. A partir do dia 12, a inscrição será para aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, não zeraram a redação e obtiveram, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas.

Todos os candidatos terão dois dias úteis após o dia da inscrição para comprovar as informações na instituição em que deseja ingressar. A instituição, por sua vez, terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação das informações no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni). Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, a mesma volta a ser oferecida no sistema.

O ProUni oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior a estudantes de baixa renda. Neste primeiro semestre, a oferta chegou a 191,6 mil bolsas — 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. Isso significa crescimento de 18% na oferta em relação à primeira edição do ano passado. Na primeira edição de 2014, o ProUni teve 1.259.285 candidatos inscritos.

Nos siga no Google Notícias