ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sai hoje definição sobre lista tríplice para escolha de novo defensor-geral

Marta Ferreira | 27/05/2011 11:47

Termina hoje o prazo de votação para a escolha dos defensores públicos de Mato Grosso do Sul que vão compor a listra tríplice a ser enviada ao governador André Puccinelli (PMDB), para a definição do novo defensor-geral.

Seis defensores concorrem às vagas. São três de primeira instância-Vandir Zulato Jorge, de Naviraí, Reginaldo Marinho da Silva, Dourados e Paulo André Defante, de Campo Grande – e três de segunda instância, Olga Lemos Cardoso De Marco, Antonio Bernardes Moreira e Almir Silva Paixão.

A definição dos três nomes havia sido marcada para o dia 23 de fevereiro, mas a Adep (Associação dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul) foi à Justiça reclamando das regras impostas e a Justiça suspendeu a eleição e determinou que todos os defensores pudessem participar do processo.

O regulamento anterior previa que só defensores de segunda instância poderiam concorrer ao cargo, conforme prevê uma lei estadual.

A votação começou no dia 3 de maio e encerra hoje às 17h. Ainda nesta sexta-feira será conhecida a lista dos nomes que serão enviados para a escolha do governador.

Por causa da suspensão do processo pela Justiça, o mandato da atual defensora-geral, Edna Regina Batista Nunes da Cunha, foi prorrogado.

Nos siga no Google Notícias