A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/05/2011 11:47

Sai hoje definição sobre lista tríplice para escolha de novo defensor-geral

Marta Ferreira

Termina hoje o prazo de votação para a escolha dos defensores públicos de Mato Grosso do Sul que vão compor a listra tríplice a ser enviada ao governador André Puccinelli (PMDB), para a definição do novo defensor-geral.

Seis defensores concorrem às vagas. São três de primeira instância-Vandir Zulato Jorge, de Naviraí, Reginaldo Marinho da Silva, Dourados e Paulo André Defante, de Campo Grande – e três de segunda instância, Olga Lemos Cardoso De Marco, Antonio Bernardes Moreira e Almir Silva Paixão.

A definição dos três nomes havia sido marcada para o dia 23 de fevereiro, mas a Adep (Associação dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul) foi à Justiça reclamando das regras impostas e a Justiça suspendeu a eleição e determinou que todos os defensores pudessem participar do processo.

O regulamento anterior previa que só defensores de segunda instância poderiam concorrer ao cargo, conforme prevê uma lei estadual.

A votação começou no dia 3 de maio e encerra hoje às 17h. Ainda nesta sexta-feira será conhecida a lista dos nomes que serão enviados para a escolha do governador.

Por causa da suspensão do processo pela Justiça, o mandato da atual defensora-geral, Edna Regina Batista Nunes da Cunha, foi prorrogado.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions