A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/02/2015 21:19

Salão do Turismo pode ser retomado em Mato Grosso do Sul

Daniel Machado

O Salão Estadual do Turismo, evento que aconteceu em 2009 e 2011, em Campo Grande, pode ser retomado pelo atual governo de Mato Grosso do Sul.

O assunto foi discutido nesta tarde (5), durante reunião no gabinete da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), que foi procurada por representantes do setor para fazer gestões junto à administração estadual e trabalhar pela retomada do evento.

Participaram das discussões o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, o gerente de desenvolvimento da Fundação de Cultura, Jean Carlos, além dos representantes de agências de turismo e hotéis de Bonito, Rodrigo Loschi e João Henrique.

Para Mara Caseiro, o salão é muito mais que um evento: trata-se de uma estratégia de desenvolvimento do destino Mato Grosso do Sul, uma oportunidade de negócios e fortalecimento do turismo local.

Durante o evento, as 10 regiões turísticas do estado (Caminho dos Ipês, Bonito – Serra da Bodoquena, Caminhos da Fronteira, Cone Sul, Grande Dourados, Vale das Águas, Costa Leste, Rota Norte, Pantanal e Vale do Aporé) estarão representadas em estandes de divulgação da cultura e da gastronomia local.

Também estão nos planos da organização a realização de oficinas, palestras, shows, rodadas de negócio, praça de alimentação, barracas com produtos regionais, comercialização de pacotes de viagens para destinos locais e outras ferramentas que possam apoiar a divulgação das potencialidades turísticas e culturais do estado.

De acordo com Mara Caseiro, este evento pode ser uma ótima oportunidade para que as parcerias aconteçam no sentido de diversificar a matriz econômica do Estado, “incluindo o turismo como uma dessas vertentes, a partir da divulgação de Mato Grosso do Sul em âmbito nacional e internacional”.

“Vamos buscar o apoio do governo do Estado para retomar este evento tão importante economicamente para Mato Grosso do Sul. Com o apoio do nosso presidente da Fundação de Turismo, tenho certeza de que vamos conseguir sensibilizar o governador Reinaldo Azambuja e reeditar o Salão do Turismo”, afirmou.

Nelson Cintra, que assumiu o cargo recentemente, garantiu que vai cobrar do governador o apoio necessário para o evento. “Eu não assumi a pasta para ficar sentado na cadeira conversando fiado, vou percorrer todo o estado para tomar conhecimento e solicitar apoio para fomentar o turismo”, disse.

Os empresários do setor dizem já estar organizados para a realização do evento. Eles contam agora com este apoio a fim de não apenas realizar o próximo Salão do Turismo, mas estabelecer um calendário para os próximos anos.

Gargalo - Um dos problemas a ser observados para o fomento do turismo em Mato Grosso do Sul é a questão aérea, de acordo com os empresários do setor.

Hoje o Estado não há vôos diários partindo e chegando à maioria dos municípios do interior, o que dificulta o acesso a essas localidades. Exemplo disso é Bonito, que só tem vôo quarta e domingo, via Campinas, pela empresa Azul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions