A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/12/2010 12:30

Salas de Centro Cirúrgico da Santa Casa voltam a funcionar, após 4 dias

Marcio Rodrigues Breda

Desabamento

As duas salas do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande interditadas desde sábado foram liberadas esta manhã (15) após apresentação de aval de responsabilidade técnica feito por profissionais do hospital.

A avaliação feita por profissionais das áreas de elétrica e hidráulica da Santa Casa e aprovada pelo Corpo de Bombeiros garante a retomada das cirurgias, adiadas após o desabamento de uma parte do forro após o estouro de um cano.

Foi feita a revisão elétrica e hidráulica das salas e o reparo no forro.

No sábado, as 16 salas do setor chegaram a ser interditadas após o desabamento, em razão do risco de curto-circuito na parte elétrica, por causa do alagamento.

O hospital não permitiu imagens do local e não divulgou o número de cirurgias canceladas.



Devo muito a Santa Casa por quase um ano lá internado. Guardo com carinho os "profissionais" que cuidaram da minha enfermidade...
Agora, acho um absurdo um HOSPITAL que recebe recursos governamentais, numa situação dessas, o GESTOR não tem a coragem de enfrentar a imprensa, abrir o local para ser mostrado ao público. A situação que ocorreu é resultado de uma gestão que deixa a desejar pois, segundo os profissionais que lá estão, já haviam informado a administração que poderiam ocorrer o que de fato aconteceu.
Gestor publico tem que ter coragem de assumir e direcionar as soluções e não se esconder das câmeras e dos fotógrafos e jornalistas. Se o gestor de um HOSPITAL mais importante do estado, o maior da centro oeste, não tem capacidade de enfrentar as diversidades não é digno de estar a frente dessa responsabilidade que o cargo lhe confere! A Santa Casa não merece ser trata dessa forma!
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 15/12/2010 07:14:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions