ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Saneamento de Campo Grande valoriza educação ambiental

Redação | 24/08/2010 22:59

Educação ambiental e combate a fraudes são duas das principais bandeiras levantadas pelo sistema de saneamento de Campo Grande. Por meio de projetos ecologicamente corretos, a Águas Guariroba vem consolidando a universalização e distribuição de água, assim como a disponibilização de um sofisticado tratamento de esgoto à população.

Hoje, de acordo com José João da Fonseca, diretor executivo da Águas Guariroba, 30% da água produzida se perde, ou seja, 50 milhões de litros (50 m³). Num comparativo com quatro anos atrás, o percentual é baixo diante da perda que era de 57% em meio a uma produção de 100 litros.

O PRP (Programa de Redução de Perdas) recebe investimentos mensais de R$ 500 mil e foi lançado em dezembro de 2006. Com um trabalho contínuo que envolve ações em tecnologia, melhorias operacionais e capacitação dos colaboradores, o atual índice de perdas no sistema de abastecimento de água em Campo Grande é bem inferior à média nacional que registra 40%.

Até o fim do ano a concessionária quer reduzir as perdas para 28% e para que isso ocorra o programa receberá investimentos durante os próximos três anos.

Para que o programa dê resultados, a Águas dispõe de uma equipe de gerenciamento noturno, em que profissionais utilizam estetoscópios e buscam localizar ruídos diferentes na rede, afinal, muitos vazamentos não afloram.

Nos siga no Google Notícias