A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

24/08/2010 22:59

Saneamento de Campo Grande valoriza educação ambiental

Redação

Educação ambiental e combate a fraudes são duas das principais bandeiras levantadas pelo sistema de saneamento de Campo Grande. Por meio de projetos ecologicamente corretos, a Águas Guariroba vem consolidando a universalização e distribuição de água, assim como a disponibilização de um sofisticado tratamento de esgoto à população.

Hoje, de acordo com José João da Fonseca, diretor executivo da Águas Guariroba, 30% da água produzida se perde, ou seja, 50 milhões de litros (50 m³). Num comparativo com quatro anos atrás, o percentual é baixo diante da perda que era de 57% em meio a uma produção de 100 litros.

O PRP (Programa de Redução de Perdas) recebe investimentos mensais de R$ 500 mil e foi lançado em dezembro de 2006. Com um trabalho contínuo que envolve ações em tecnologia, melhorias operacionais e capacitação dos colaboradores, o atual índice de perdas no sistema de abastecimento de água em Campo Grande é bem inferior à média nacional que registra 40%.

Até o fim do ano a concessionária quer reduzir as perdas para 28% e para que isso ocorra o programa receberá investimentos durante os próximos três anos.

Para que o programa dê resultados, a Águas dispõe de uma equipe de gerenciamento noturno, em que profissionais utilizam estetoscópios e buscam localizar ruídos diferentes na rede, afinal, muitos vazamentos não afloram.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions