A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

24/08/2010 22:59

Saneamento de Campo Grande valoriza educação ambiental

Redação

Educação ambiental e combate a fraudes são duas das principais bandeiras levantadas pelo sistema de saneamento de Campo Grande. Por meio de projetos ecologicamente corretos, a Águas Guariroba vem consolidando a universalização e distribuição de água, assim como a disponibilização de um sofisticado tratamento de esgoto à população.

Hoje, de acordo com José João da Fonseca, diretor executivo da Águas Guariroba, 30% da água produzida se perde, ou seja, 50 milhões de litros (50 m³). Num comparativo com quatro anos atrás, o percentual é baixo diante da perda que era de 57% em meio a uma produção de 100 litros.

O PRP (Programa de Redução de Perdas) recebe investimentos mensais de R$ 500 mil e foi lançado em dezembro de 2006. Com um trabalho contínuo que envolve ações em tecnologia, melhorias operacionais e capacitação dos colaboradores, o atual índice de perdas no sistema de abastecimento de água em Campo Grande é bem inferior à média nacional que registra 40%.

Até o fim do ano a concessionária quer reduzir as perdas para 28% e para que isso ocorra o programa receberá investimentos durante os próximos três anos.

Para que o programa dê resultados, a Águas dispõe de uma equipe de gerenciamento noturno, em que profissionais utilizam estetoscópios e buscam localizar ruídos diferentes na rede, afinal, muitos vazamentos não afloram.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions