ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sanesul é premiada com troféu nacional de qualidade de saneamento

Vinícius Squinelo | 30/10/2013 11:50

Duas unidades regionais da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) conquistaram troféus no PNQS (Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento), que reconhece a gestão dos serviços desempenhados na área de saneamento básico.

As unidades vencedoras foram Naviraí, na Regional Cone Sul, que conquistou o no Nível I – Troféu Bronze, e Coxim, na Regional Norte, no Nível B – Troféu Cobre. A divulgação do resultado foi feita na semana passada, pelo Comitê Nacional de Qualidade (CNQA), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

Um dos grandes apoiadores na conquista do PNQS, o presidente da empresa, José Carlos Barbosa, afirma que a premiação consolida a Sanesul no setor de saneamento como uma empresa participativa, organizada e qualificada. “Aos vencedores, as nossas congratulações. Aos que não conseguiram atingir o resultado esperado, parabéns pela coragem de se exporem e, sobretudo, pela oportunidade de melhora. Para o próximo ano vamos reiterar o desafio, incrementando o grupo de acesso, buscando o degrau superior e, mais ainda, a contínua melhora”, destacou o presidente.

Também concorreram ao prêmio às unidades da Sanesul de Nova Andradina, Dourados e Ponta Porã, no Nível I. De acordo com o presidente da Sanesul, essa será uma chance de aproveitar para corrigir as falhas que fizeram com que elas não chegassem ao seu objetivo este ano.

O PNQS é oferecido às empresas brasileiras de saneamento que se destacaram por boas práticas de gestão. As empresas que obtiveram resultados superiores em cada categoria são agraciadas com o Prêmio. Dentre os critérios avaliados estão liderança, estratégia e planos, clientes, sociedade, informações, pessoas, processos e resultados.

Segundo o diretor de administração e finanças da Sanesul, André Soukef, a empresa tem evoluído dia a dia, renovando e investindo muito na gestão. “A premiação dos sistemas da Sanesul em 2012, e avançando em 2013, é apenas um reconhecimento do setor de saneamento, com destaque para a competência e a participação das pessoas nesse processo, que é longo e demorado, mas gratificante, pois traz diversos benefícios para a empresa”, complementa André Soukef.

Para o gerente da Regional Cone Sul, Paulo Nepomuceno, a conquista do prêmio é a coroação de um trabalho desenvolvido ao longo dos anos, contando com o esforço de toda a equipe de funcionários da unidade. “Acredito que o nosso diferencial para a conquista dessa premiação foi a união de esforços de todos, que trabalharam dia e noite em busca de um só objetivo. Esse prêmio também fez com que descobríssemos grandes talentos que estavam adormecidos”, comemorou o gerente Paulo Nepomuceno.

A supervisora de processo da unidade de Naviraí, Erondina Márcia Resende Botelho, relata que para ela receber essa premiação representa um crescimento pessoal e profissional. Também parabenizou todos os empregados que se dedicaram e demonstraram união e companheirismo, para conquistar o prêmio.

“Hoje me sinto parte da Família Sanesul, pois na defesa dos trabalhos junto aos avaliadores, meu coração pulsava mais forte, liberei toda a adrenalina. Os meus pensamentos buscavam o que tínhamos construído de melhor nesses anos, porque não queria deixar nada para trás. Foi o momento que senti o quanto a Sanesul já faz parte da minha vida”, relatou a supervisora.

O gerente da Regional Norte, Leocir Teixeira Miranda, agradece o apoio recebido de todos os funcionários da unidade e dos diversos setores da empresa. “Se sintam todos banhados pelo bronze que recebemos. Embora tivemos algumas perdas, mas não há vitórias sem derrota. Somos hoje dez regionais com um único objetivo: levar qualidade de vida para a população de Mato Grosso do Sul, e esse prêmio consagra a grande Família Sanesul ”.

De acordo com o atendente comercial da unidade de Coxim, Marcondes Vieira de Oliveira, é gratificante saber que as ações desenvolvidas pela localidade foram reconhecidas como viáveis. “Isso representa uma forma incentivo para melhorá-las e continuar sendo aprimoradas no dia a dia de trabalho”.

A gerente de desenvolvimento estratégico da Sanesul e coordenadora geral da Equipe PNQS 2013, Márcia Helena Santana, enfatiza que se sente de honrada de ser coordenadora geral desse projeto. “Retomamos a candidatura da Sanesul em 2012 depois de longos anos afastados do PNQS/Abes. Foi um desafio colocado pelo nosso líder, o presidente José Carlos Barbosa, e ganhamos com Dourados e Ponta Porã. E, neste ano de 2013, estamos com mais dois troféus, demonstrando para o setor de saneamento do Brasil que a Sanesul entrou nessa empreitada para perseguir continuamente a melhor gestão dos seus negócios.”

A cerimônia de entrega dos troféus às empresas de todo o Brasil será em Curitiba, no dia 26 de novembro de 2013.

Nos siga no Google Notícias