A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/11/2013 23:31

Sanesul ganha reconhecimento nacional pelo trabalho com saneamento

Vinícius Squinelo

O presidente da Sanesul e da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento do Brasil (Aesbe), José Carlos Barbosa, foi homenageado com a Medalha Quíron 2013, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), em Curitiba. A homenagem é concedida anualmente pelo Comitê Nacional de Qualidade (CNQA), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Um dos critérios de escolha adotados pelo Comitê para selecionar o homenageado do ano é o apoio que ele tem dado a esta importante ferramenta de melhoria de gestão do saneamento básico do país, o PNQS, e a sua contribuição para o desenvolvimento do setor no país.

O prêmio estimula a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas empresas e serviços municipais envolvidos com o setor de saneamento ambiental no Brasil e reconhece as organizações que se destacam pela utilização dessas práticas apresentando resultados superiores de desempenho.

Para José Carlos Barbosa, o prêmio é resultado do trabalho da equipe. “Quero dividir este momento com meus 25 colegas presidentes das companhias estaduais de saneamento, que compõem a Aesbe, e em especial com os funcionários da Sanesul, sem os quais nada disso estaria ocorrendo”, agradeceu.

O presidente também ressaltou que a homenagem só comprova o grande momento que a Sanesul está vivendo, por hoje ser uma empresa recuperada e reconhecida nacionalmente como a terceira do Centro-Oeste, uma das principais executoras de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e considerada pela revista IstoÉ Dinheiro a primeira do país no ranking das empresas de saneamento de médio porte. “Ressalto também o apoio e a confiança que tenho recebido do governador André Puccinelli que, desde o início do seu governo, foram fundamentais para o sucesso da empresa”, finalizou José Carlos Barbosa.

Durante a solenidade, a presidente do CNQA, Cassilda Teixeira, e o presidente da Abes, Dante Pauli, destacaram a atuação da Sanesul nestes sete anos. Segundo eles, a empresa voltou a se destacar no cenário nacional do saneamento, além de ter se tornado um grande exemplo de recuperação para o setor.

Na ocasião também foram entregues os prêmios do PNQS às unidades de Naviraí, na Regional Cone Sul, que conquistou o Nível I – Troféu Bronze, e Coxim, na Regional Norte, vencedora no Nível B – Troféu Cobre. Já as unidades de Nova Andradina, Dourados e Ponta Porã receberam o diploma “Compromisso com a Excelência”, pela participação especial no Nível I.



O dia que o povo entender que em todos os setores públicos tem que ter renovações constantes e para isto utilizando o potencial das pessoas com ideias renovadas tornaremos um País de primeiro mundo. Vejam bem, como o dinamismo, a jovialidade, capacidade e acima a vontade e coragem de trabalhar deste Presidente da SANESUL esta revolucionando esta autarquia, neste caso específico tiro o chapéu e parabenizo o Governador André que foi muito feliz na indicação do José Carlos Barbosa " o Borbasinha " .
 
Luis Acordado em 28/11/2013 08:21:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions