ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Sanesul ganha reconhecimento nacional pelo trabalho com saneamento

Vinícius Squinelo | 27/11/2013 23:31

O presidente da Sanesul e da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento do Brasil (Aesbe), José Carlos Barbosa, foi homenageado com a Medalha Quíron 2013, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), em Curitiba. A homenagem é concedida anualmente pelo Comitê Nacional de Qualidade (CNQA), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Um dos critérios de escolha adotados pelo Comitê para selecionar o homenageado do ano é o apoio que ele tem dado a esta importante ferramenta de melhoria de gestão do saneamento básico do país, o PNQS, e a sua contribuição para o desenvolvimento do setor no país.

O prêmio estimula a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas empresas e serviços municipais envolvidos com o setor de saneamento ambiental no Brasil e reconhece as organizações que se destacam pela utilização dessas práticas apresentando resultados superiores de desempenho.

Para José Carlos Barbosa, o prêmio é resultado do trabalho da equipe. “Quero dividir este momento com meus 25 colegas presidentes das companhias estaduais de saneamento, que compõem a Aesbe, e em especial com os funcionários da Sanesul, sem os quais nada disso estaria ocorrendo”, agradeceu.

O presidente também ressaltou que a homenagem só comprova o grande momento que a Sanesul está vivendo, por hoje ser uma empresa recuperada e reconhecida nacionalmente como a terceira do Centro-Oeste, uma das principais executoras de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e considerada pela revista IstoÉ Dinheiro a primeira do país no ranking das empresas de saneamento de médio porte. “Ressalto também o apoio e a confiança que tenho recebido do governador André Puccinelli que, desde o início do seu governo, foram fundamentais para o sucesso da empresa”, finalizou José Carlos Barbosa.

Durante a solenidade, a presidente do CNQA, Cassilda Teixeira, e o presidente da Abes, Dante Pauli, destacaram a atuação da Sanesul nestes sete anos. Segundo eles, a empresa voltou a se destacar no cenário nacional do saneamento, além de ter se tornado um grande exemplo de recuperação para o setor.

Na ocasião também foram entregues os prêmios do PNQS às unidades de Naviraí, na Regional Cone Sul, que conquistou o Nível I – Troféu Bronze, e Coxim, na Regional Norte, vencedora no Nível B – Troféu Cobre. Já as unidades de Nova Andradina, Dourados e Ponta Porã receberam o diploma “Compromisso com a Excelência”, pela participação especial no Nível I.

Nos siga no Google Notícias