A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/03/2014 18:11

Sanesul lidera ranking das empresas que realizam obras com recursos do FGTS

Leonardo Rocha
Estação de Tratamento de Esgoto de Corumbá que foi realizada com recursos do FGTS (Foto: Assessoria - Sanesul)Estação de Tratamento de Esgoto de Corumbá que foi realizada com recursos do FGTS (Foto: Assessoria - Sanesul)

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) assumiu a primeira colocação no ranking nacional como a concessionária que mais realiza obras utilizando recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Este levantamento foi divulgado em relatório da Caixa Econômica Federal que apontou que a empresa executou 85,30% das obras contratadas diretamente com o banco.

A empresa já havia ficado entres as primeiras colocações em outras ocasiões, já que seu desempenho sempre foi acima da média, que é de 52,41%.

No estado, a Sanesul fez investimentos de R$ 71, 2 milhões com este financiamento do FGTS que irão atender a 37 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo que R$ 60, 7 milhões já foram executados.

Entre estas obras estão o tratamento de esgoto, ampliação no sistema de abastecimento de água e de coleta, além de novos projetos do setor.

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, ponderou que o ritmo acelerado das obras em função dos bons projetos desenvolvidos, além da fiscalização severa sobre a execução dos trabalhos.

Esta ideia também é compartilhada pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, que também atribui os bons resultados da empresa, a capacidade técnica para elaboração dos projetos, além da recuperação da Sanesul que hoje tem capacidade de endividamento.

Ele também destacou a boa gestão da empresa nos últimos anos, que a fez ocupar o primeiro lugar do ranking nacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions