A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

30/09/2011 08:41

Santa Casa abre evento científico de residência médica em ginecologia

Edmir Conceição

Será aberta nesta sexta-feira, às 19h, a III Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Residência Médica da Santa Casa de Campo Grande e o II Encontro de Ex-residentes do serviço de GO no auditório do hospital. O evento contará com palestrantes renomados nacionalmente.

Na sexta-feira, também será entregue a homenagem “Título de Preceptor Benemérito” a especialistas de Mato Grosso do Sul, que colaboraram no desenvolvimento da residência médica do hospital, considerado referência em atendimento no Estado. Dentre eles, Edvardes Carmona Gomes, também ex-residente e ex-chefe do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do hospital.

A aula magna será proferida pelo professor doutor Marcelo Zugaib, titular da disciplina de obstetrícia da USP. Ele fala sobre “Protocolos de Conduta em Síndromes Hipertensivas na Gravidez”.

Amanhã, das 8 h às 12 horas, serão abordados temas de reprodução humana por Luis Eduardo Albuquerque (SP) e de mastologia por Daniel Guimarães Tiezzi (SP).

O evento será coordenado pelo supervisor do programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, Alex Bortotto Garcia, e presidido pelo coordenador científico, José Eduardo Silveira dos Santos.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


Estou gestante,e fico feliz em saber que há profissionais comprometidos na área, quando nos noticiarios televisivos tanto se escuta falar do caos na saúde pública, e ainda que a mortalidade de bebês è considerada alta em nosso país, parabéns aos profissionais que tem amor ao que faz e a todos que contribuem para o sucesso desse trabalho.Que cada vez mais possamos nos deparar com belos exemplos.
 
ALEXANDRA FERREIRA CARVALHO em 30/09/2011 09:13:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions