ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Santa Casa abre evento científico de residência médica em ginecologia

Edmir Conceição | 30/09/2011 08:41

Será aberta nesta sexta-feira, às 19h, a III Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Residência Médica da Santa Casa de Campo Grande e o II Encontro de Ex-residentes do serviço de GO no auditório do hospital. O evento contará com palestrantes renomados nacionalmente.

Na sexta-feira, também será entregue a homenagem “Título de Preceptor Benemérito” a especialistas de Mato Grosso do Sul, que colaboraram no desenvolvimento da residência médica do hospital, considerado referência em atendimento no Estado. Dentre eles, Edvardes Carmona Gomes, também ex-residente e ex-chefe do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do hospital.

A aula magna será proferida pelo professor doutor Marcelo Zugaib, titular da disciplina de obstetrícia da USP. Ele fala sobre “Protocolos de Conduta em Síndromes Hipertensivas na Gravidez”.

Amanhã, das 8 h às 12 horas, serão abordados temas de reprodução humana por Luis Eduardo Albuquerque (SP) e de mastologia por Daniel Guimarães Tiezzi (SP).

O evento será coordenado pelo supervisor do programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, Alex Bortotto Garcia, e presidido pelo coordenador científico, José Eduardo Silveira dos Santos.

Nos siga no Google Notícias