ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Santa Casa de Corumbá deve atender com tomografia digitalizada em 60 dias

Antonio Marques | 03/10/2015 18:44
Secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, visita local da instalação da tomografia digitalizada na Santa Casa de Corumbá (Foto: divulgação Jessica Barbosa)
Secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, visita local da instalação da tomografia digitalizada na Santa Casa de Corumbá (Foto: divulgação Jessica Barbosa)

O secretário de estado de saúde Nelson Tavares visitou na manhã deste sábado as obras de instalação do aparelho de tomografia destinado à Santa Casa de Misericórdia em Corumbá. A estimativa é de que em 60 dias o aparelho já esteja em operação no hospital.

O aparelho de tomografia foi um dos investimentos anunciados pelo governo do estado como ação de reestruturação da Caravana da Saúde. Além do aparelho, foram destinados ao hospital R$ 374 mil em equipamentos cirúrgicos como mesas cirúrgicas, monitores, carrinhos de anestesia para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

Para a secretária municipal de saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi com a chegada do aparelho de tomografia computadorizada, as demandas de atendimentos, antes transferidas para Campo Grande, começarão a ser efetuadas em Corumbá. “O aparelho de tomografia era um anseio da população. A Santa Casa precisava deste auxilio e juntamente aos equipamentos a rotina do hospital mudará completamente, sempre visando o melhor atendimento à população”, disse a secretária.

Nelson Tavares destacou os trabalhos do governo do Estado voltados à reestruturação e regionalização da saúde. “Iniciamos um processo de reestruturação da saúde, onde a Caravana da Saúde faz parte deste planejamento. Estamos visitando os municípios para saber o diagnóstico de cada um e em Corumbá não seria diferente. É um dos principais municípios do estado e, sem dúvida, temos uma grande preocupação em estruturar cada vez mais seus atendimentos, dando condições para que a população seja bem atendida”, disse o secretário.

O município de Corumbá recebeu neste sábado, 3 os atendimentos do Dia D da Caravana da Saúde com as estruturas instaladas na Escola Estadual João Leite Barros. Ao todo foram previstas mais de 2 mil cirurgias de oftalmologia, 5.500 consultas e mais de 300 cirurgias hospitalares. O programa que está em sua sexta edição, segue para a microrregião de Naviraí em dezembro.

Nos siga no Google Notícias