A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/08/2010 10:02

Santa Casa é avaliada para continuar hospital escola

Redação

Uma comissão dos Ministérios da Educação e Saúde fará vistoria entre hoje e amanhã na Santa Casa de Campo Grande para renovar a certificação como hospital de ensino.

Apesar de a categoria dos médicos-residentes está em greve desde segunda-feira, não houve protestos. "Não tem ligação. A vistoria do MEC é para revalidar o certificado e a greve é questão salarial", afirma Daniel Gonçalves de Miranda, 25 anos, que representa os profissionais que atuam na Santa Casa. A paralisação é nacional.

Três profissionais vieram à Capital para elaborar um relatório que será repassado à comissão interministerial que certifica as unidades de saúde como hospital de ensino.

De acordo com o diretor-clínico da Santa Casa, Luiz Alberto Kanamura, a comissão conversa com pacientes e profissionais, além de verificar a infraestrutura.

A Santa Casa tem 78 médico-residentes (que já são formados e estão fazendo especialização), 960 acadêmicos nas áreas de enfermagem, medicina, nutrição, psicologia, serviço social, fisioterapia, farmácia e terapia ocupacional e 522 alunos de formação técnica em enfermagem e radiologia.

Segundo o diretor-clínico, os médicos-residentes atuam em 12 áreas: clínica médica, cirurgia-geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, anestesiologia, urologia, cirurgia plástica, neurocirurgia, terapia intensiva, oftalmologia, nefrologia e psiquiatria.

Conforme a presidente do Coreme (Comissão de Residência Médica), Marialda Pedreira, o hospital pretende ampliar o numero de residentes na área de cirurgia-geral. Hoje, a área tem 12 médico-residentes. A Santa Casa obteve em 2005 o status de hospital de ensino.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions