A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

03/11/2010 09:34

Saúde do menino picado por cobra está em quadro estável

Redação

O menino de 10 anos que foi picado por uma cascavel no último domingo (31) já está em quadro estável, conforme informações do HU (Hospital Universitário). No entanto, o garoto está ainda internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e não tem previsão de alta.

O casal José Roberto Bezerra, de 39 anos, e Flávia José Alves, de 24 anos, que tem mais três filhos, moram no assentamento rural Teji 17 de Abril, a 25 km do Distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, distante 300 quilômetros da Capital. Eles estão em Campo Grande, em uma pensão, para acompanhar a saúde do filho.

"Ele não pode ter acompanhante, mas nós estamos visitando. Ontem a noite eu falei com ele, já está bem melhor. Até pediu um vídeo game para mim", disse o pai.

Conforme informações do hospital, o menino está sendo acompanhado por um nefrologista (especialista em rins) e respira sem a ajuda de aparelhos.

José Roberto contou que o menino foi picado quando buscava um tomate para a mãe na horta. Para socorrer o filho, José foi de cavalo à casa da sogra onde conseguiu uma motocicleta emprestada.

Eles tiveram que ir até um bar distante 10 km pegar um carro para ir ao distrito de Casa Verde, de onde levaram o menino de ambulância a Nova Andradina, de onde foi transferido para a Capital. O assentamento, que possui cerca de 3 mil moradores, não conta com assistência médica mais próxima.

Prazo para segunda etapa de matriculas na rede estadual termina nesta 6ª feira
Termina nesta sexta-feira (dia 19) o prazo para a segunda etapa de matrícula nas escolas da rede estadual de ensino. Até o momento, 215.398 já efetiv...
Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions