A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/02/2011 10:40

Saúde suspende transferência para 11 municípios de MS

Paulo Fernandes

Foram detectadas irregularidades cadastrais e em gestão financeira.

O Ministério da Saúde suspendeu repasses para 11 municípios de Mato Grosso do Sul: Rio Verde, Amambai, Bela Vista, Bonito, Cassilândia, Coxim, Itaporã, Miranda, Paranaíba, Bataguassu e Campo Grande. As decisões constam em três portarias, publicadas nesta semana no Diário Oficial da União.

Estão suspensas as transferências de incentivos financeiros ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde.

A pior situação é de Rio Verde. O município consta na lista de irregularidades na gestão financeira de recursos, detectadas em auditoria da Controladoria-Geral da União e que não foram corrigidas durante o Acompanhamento Sistemático do Programa de Atenção Básica em Saúde em 280 Municípios.

Já os outros municípios, e Rio Verde também, tiveram irregularidades cadastrais. Os valores dos repasses suspensos não constam nas publicações, assinadas pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


saúde publica além de muito cara não dá ibope, o despreparo de nossos governantes é
notorio, raro encontrar um medico ou profissional da area exercendo as funçoes de secretario de saude, normalmente cargo negociado durante a campanha eleitoral. as outras secretarias não fogem a regra mas nenhuma delas deixam tão estarrecidas com a falta de amor e sensibilidade com os mais fracos e oprimidos . A população carente não clamam pelos seus legitimos direitos, negan-lhes alem da assistencia, o medicamento.
acorda, levanta e grite pelo que de direito lhe pertence; a vida com saude.
 
afonso lino barboza em 14/02/2011 07:22:27
As familias pagarão por isso? Ou seja os contribuintes; será se não seria indentificar os culpado para pagar por tudo isso?.......................
 
alcides o. Costa em 11/02/2011 12:51:46
Quem é o responsável por tudo isso?
 
JOAO DA SILVA ROCHA em 11/02/2011 07:38:16
DEUS COMEÇOU A AGIR E O GOLIAS VAI CAIR DEPOIS OS AGENTE DE SAUDE NAO TEM RAZAO
 
DIOGO DA SILVA em 11/02/2011 05:12:22
BRINCADEIRA... O POVO QUE VAI SOFRER AS CONSEQUENCIAS?QUE SOFRAN QUEM FAZ O ERRADO ...SÓ NO BRASIL MESMO...
 
odinei araujo em 11/02/2011 04:51:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions