ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sebrae divulga dados de execução orçamentária exigidos na LDO

Aline dos Santos | 04/09/2015 12:40
Sebrae/MS  disponibilizou dado sobre execução orçamentária. (Foto: Arquivo)
Sebrae/MS disponibilizou dado sobre execução orçamentária. (Foto: Arquivo)

O Sebrae ( Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) repassou ao Campo Grande News os dados de cumprimento da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) sobre a divulgação de execução orçamentária 2015. A reportagem solicitou a informação às 9h da manhã desta sexta-feira, que foi enviada às 11h55.

A matéria “Com R$ 468 milhões, sistema S ainda tem falhas na prestação de contas” aponta que entidades participantes não disponibilizam os dados com fácil visualização. Quanto ao Sebrae/MS, o link específico de transparência regional, tem o menu Processo de Contas Anuais, com disponibilização de relatórios 2013 e 2014. A mesma página trazia exigências da LDO, menos a execução orçamentária atualizada de forma trimestral.

O link disponibilizado pela assessoria de imprensa do Sebrae está no portal nacional da instituição. Disponível no endereço http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Orcamento

A receita de sete das oito entidades no Estado gira em R$ 468 milhões, superior ao montante disponível por ano para mais de 60 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os Serviços Sociais Autônomos, também chamados de Sistema S, são entidades criadas por lei, de regime jurídico de direito privado, sem fins lucrativos, e foram instituídas para ministrar assistência ou ensino a determinadas categorias sociais, tendo autonomia administrativa e financeira.

Nos siga no Google Notícias