A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/08/2014 16:49

Seca passa de 30 dias em cinco cidades de MS e calor atinge 39ºC

Viviane Oliveira
O dia em Campo Grande foi quente, mas o pessoal que foi prestigiar o Motocross. (Foto: Marcelo Calazans) O dia em Campo Grande foi quente, mas o pessoal que foi prestigiar o Motocross. (Foto: Marcelo Calazans)

A seca passa de 30 dias em cinco cidade de Mato Grosso do Sul. Os moradores de Cassilândia, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Chapadão do Sul estão sofrendo com a estiagem e a baixa umidade relativa do ar que está entre 22% e 16%. Hoje, de acordo com o Centro de Meteorologia da Uniderp/Anhanguera, a temperatura ficou em torno dos 35ºC e a sensação térmica de 39ºC. 

Conforme o meteorologista da universidade Natálio Abrão, amanhã (1º) o cenário começa a mudar no Centro Sul, Leste e Sudoeste com áreas de instabilidade e muitas nuvens.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera estado de atenção quando a taxa de umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%. Abaixo dos 20% é considerado estado de alerta e abaixo dos 12%, estado de emergência. Com o tempo seco, a poluição, as queimadas em terrenos baldios e em áreas de pastagens aumentam trazendo prejuízo a saúde.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), neste domingo já choveu em algumas regiões do Estado. A semana que vem começa e permanece diferente dos dias anteriores. Até quinta-feira (4), o tempo será de céu com bastante variação de nebulosidade e temperaturas elevadas.

As instabilidade serão reforçadas, trazendo chuvas ocasionais de forma esparsa pelo Estado, principalmente na parte da tarde. Amanhã, em todo Estado, o tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva isoladas especialmente no Sul, Centro e Sudoeste. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 36%.

Até quinta-feira (4), o tempo vai ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. A máxima deve chegar em 38ºC. Em Campo Grande, o domingo foi de sol quente e temperaturas altas.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions