ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Secretária culpa Câmara por atraso nos salários dos trabalhadores da limpeza

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 10/09/2013 10:44

A secretária municipal de Ação Social, Thaís Helena, responsabilizou os vereadores pelo atraso no pagamento dos salários de aproximadamente 400 trabalhadores na limpeza das ruas da cidade. Eles não receberam o pagamento do mês de agosto porque os vereadores não aprovaram a suplementação de R$ 117 milhões.

Segundo a secretária, os trabalhadores fazem parte do programa social denominado Proimp. No entanto, o prefeito Alcides Bernal (PP) não tem como paga-los. A liberação depende da aprovação de dois projetos de suplementação. Neste ano, o prefeito já superou o limite de suplementar o orçamento em 5%, que representa R$ 139 milhões.

A partir de agora, ele só pode fazer suplementação com o apoio da Câmara Municipal.

“Será a retaliação à sociedade”, acusou o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, sobre a não autorização da suplementação. Ele disse que o projeto é técnico e a Câmara tem responsabilidade em autorizar a liberação dos recursos.

Nesta terça-feira (10), os trabalhadores suspenderam as atividades por causa do atraso no pagamento dos salários. Eles fizeram uma manifestação em frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e suspenderam as atividades de limpeza das ruas.

Nos siga no Google Notícias