A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

10/09/2013 10:44

Secretária culpa Câmara por atraso nos salários dos trabalhadores da limpeza

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha

A secretária municipal de Ação Social, Thaís Helena, responsabilizou os vereadores pelo atraso no pagamento dos salários de aproximadamente 400 trabalhadores na limpeza das ruas da cidade. Eles não receberam o pagamento do mês de agosto porque os vereadores não aprovaram a suplementação de R$ 117 milhões.

Segundo a secretária, os trabalhadores fazem parte do programa social denominado Proimp. No entanto, o prefeito Alcides Bernal (PP) não tem como paga-los. A liberação depende da aprovação de dois projetos de suplementação. Neste ano, o prefeito já superou o limite de suplementar o orçamento em 5%, que representa R$ 139 milhões.

A partir de agora, ele só pode fazer suplementação com o apoio da Câmara Municipal.

“Será a retaliação à sociedade”, acusou o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, sobre a não autorização da suplementação. Ele disse que o projeto é técnico e a Câmara tem responsabilidade em autorizar a liberação dos recursos.

Nesta terça-feira (10), os trabalhadores suspenderam as atividades por causa do atraso no pagamento dos salários. Eles fizeram uma manifestação em frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e suspenderam as atividades de limpeza das ruas.



Senhora Secretária, será que para resolver este problema você não poderia usar seus critérios técnicos e verificar os recursos de convênio destinados para esta finalidade.|
 
Flávio Bernardinis em 10/09/2013 14:44:10
marcos silva me desculpa mas
vai se informar melhor o nelsinho tinha 30% de suplementacao os vereadores baixaram para 5% e o orcamento do ano seguinte é aprovado um ano antes ou seja gestao do prefeito anterior, isso é só para te esclarecer.
 
Joao Batista Nascimento dos anjos em 10/09/2013 12:11:15
Calma lá....
Esse pessoal não faz parte da folha de pagamento da prefeitura? Eles são terceirizados ou servidores? Se são terceirizados as empresas ou a empresa que eles são vinculados que tem responsabilidade, agora se são servidores, por que não receberam com os demais servidores? Se é de convênio, é responsabilidade do município. Agora, não entendo o que da suplementação de 117 milhões para pagar esses 400 trabalhadores. Essa história está mal contada.
 
André Luiz em 10/09/2013 11:23:13
Todo mundo culpado, menos PREFEITO e equipe....
 
Gustavo Passos em 10/09/2013 11:11:43
Se o sr prefeito não tem responsabilidade com os salários dos funcionários da prefeitura, agora a culpa é dos vereadores, pelo amor de Deus ai ficou fácil, faltou dinheiro me empresta, ai é fácil, melhor seria que este tivesse um planejamento, não Sra. secretária e sr. prefeito.
 
marco silva em 10/09/2013 11:11:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions