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Cidades

Secretaria de Educação abre inscrição para professor temporário

Marta Ferreira | 09/01/2012 09:47

A Secretaria de Educação abriu hoje inscrições a professores interessados em dar aulas. A convocação informa que serão cadastrados professores habilitados para aulas temporárias, no Curso Normal Médio e Serviços de Educação Especial.

A ficha de cadastramento vai ficar disponível no período de 9 a 24 de janeiro de 2012. O preenchimento da ficha de cadastramento ocorrerá somente pela internet.

Para atuar no Curso Normal Médio, é preciso ter formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de

grau, em cursos reconhecidos pelo MEC; fazer inscrição somente para uma única disciplina; se for habilitado para mais

de uma disciplina deverá optar pela de maior domínio; e ter, no mínimo, um ano de experiência de regência de classe.

Na Educação Especial, os requisitos dependem do tipo de atuação, que incluem as salas de recursos multifuncional, as aulas para alunos surdos, para deficientes visuais e ainda para dar apoio no ambiente escolar, fazendo parte de equipe itinerante.

Não podem se inscrever servidor aposentado em dois cargos, por invalidez, ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual, ou municipal); servidor que esteja respondendo a processo administrativo; servidor ocupante de cargo administrativo de nível fundamental e médio; professor com readaptação provisória e definitiva; militar; e estrangeiro não naturalizado.

A ficha de inscrição está disponível no site

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