ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Secretaria de Educação quer ampliar escolas de tempo integral no MS

Nyelder Rodrigues | 05/12/2016 20:38

Foi apresentada nesta segunda-feira (5) ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a proposta de expansão de escolas com tempo integral em Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado na sala de reuniões da Governadoria.

Além de Reinaldo, participaram do encontro representantes de conselhos e escolas estaduais, o defensor público geral, Luciano Montalli, a conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) e diretora da Escoex, Marisa Serrano, e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

"A proposta de ensino integral está sendo estruturada de modo a dar mais qualidade para o ensino público do Estado", destacou o governador, que abriu a reunião para posterior apresentação da proposta.

Mato Grosso do Sul começará 2017 com 12 unidades integrais em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí, atendendo 4 mil estudantes do Ensino Médio e oferecendo formação plena, com desenvolvimento de práticas e vivências a partir de um currículo diferenciado, conforme a proposta.

"Estamos chamando este modelo de Escola da Autoria, porque o objetivo é estimular o protagonismo juvenil em uma educação pautada no jovem e seu projeto de vida, que incentive as publicações de alunos e professores", explica Maria Cecília, ao comentar o programa, que tem como modelo o projeto adotado em Pernambuco desde 2002.

Nos siga no Google Notícias