ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Secretaria de Meio Ambiente seleciona até hoje candidatos para bolsa de pesquisa

Paula Maciulevicius | 20/05/2012 17:15

Entre os requisitos para a concessão da bolsa é possuir título de mestre nas áreas de Ciências Sociais: Educação ou Estudos fronteiriços

A Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) seleciona candidatos até este domingo, para concessão de bolsa de pesquisa no âmbito do projeto Mercosul e Regiões de Fronteira.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, a bolsa tem duração de um ano, na modalidade referente à Assistente de Pesquisa III o valor é de R$ 2,5 mil. A iniciativa conta com a parceria com Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e seu Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento.

Entre os requisitos para a concessão da bolsa é possuir título de mestre nas áreas de Ciências Sociais: Educação ou Estudos fronteiriços. Os títulos obtidos no exterior só serão aceitos somente se forem validados por universidade pública em conformidade com a legislação vigente.

Além disso, o candidato deve possuir experiência em assistência de pesquisa, participação em projetos, realização de trabalho de pesquisas e ter a disponibilidade para atuação presencial no Centro de Análise e Estudos Fronteiriços/UFMS - Cadef para cumprimento das atividades. Outros requisitos estão publicados no DOE.

Os candidatos deverão apresentar apenas uma inscrição contendo uma proposta de pesquisa de no máximo três laudas, referente ao tema “Mercosul e regiões de Fronteira”, acompanhada dos documentos: currículo, cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes (CNPq), comprovante de líder ou participante de grupo de pesquisa no Estado de Mato Grosso do Sul e ativo no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. O endereço para enviar a inscrição deve ser exclusivamente, via internet para o e-mail: suplan@semac.ms.gov.br, da Semac.

Outras informações podem ser obtidas na Semac localizada no Parque dos Poderes, Bloco 3 ou pelo telefone 3318-4003.

Nos siga no Google Notícias