A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/05/2012 17:15

Secretaria de Meio Ambiente seleciona até hoje candidatos para bolsa de pesquisa

Paula Maciulevicius

Entre os requisitos para a concessão da bolsa é possuir título de mestre nas áreas de Ciências Sociais: Educação ou Estudos fronteiriços

A Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) seleciona candidatos até este domingo, para concessão de bolsa de pesquisa no âmbito do projeto Mercosul e Regiões de Fronteira.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, a bolsa tem duração de um ano, na modalidade referente à Assistente de Pesquisa III o valor é de R$ 2,5 mil. A iniciativa conta com a parceria com Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e seu Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento.

Entre os requisitos para a concessão da bolsa é possuir título de mestre nas áreas de Ciências Sociais: Educação ou Estudos fronteiriços. Os títulos obtidos no exterior só serão aceitos somente se forem validados por universidade pública em conformidade com a legislação vigente.

Além disso, o candidato deve possuir experiência em assistência de pesquisa, participação em projetos, realização de trabalho de pesquisas e ter a disponibilidade para atuação presencial no Centro de Análise e Estudos Fronteiriços/UFMS - Cadef para cumprimento das atividades. Outros requisitos estão publicados no DOE.

Os candidatos deverão apresentar apenas uma inscrição contendo uma proposta de pesquisa de no máximo três laudas, referente ao tema “Mercosul e regiões de Fronteira”, acompanhada dos documentos: currículo, cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes (CNPq), comprovante de líder ou participante de grupo de pesquisa no Estado de Mato Grosso do Sul e ativo no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. O endereço para enviar a inscrição deve ser exclusivamente, via internet para o e-mail: suplan@semac.ms.gov.br, da Semac.

Outras informações podem ser obtidas na Semac localizada no Parque dos Poderes, Bloco 3 ou pelo telefone 3318-4003.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions