A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/01/2012 11:38

Saúde cria comitê para monitorar desastres naturais

Marta Ferreira

O Governo de Mato Grosso do Sul criou o Comitê Estadual de Saúde em Desastres Naturais, segundo resolução publicada hoje.

O objetivo, segundo divulgado, é consolidar a atuação de serviços da saúde em desastres naturais dentro do território sul-mato-grossense. Uma das necessidades a ser cumprida pelo comitê, conforme a Secretaria de Saúde informou, é a identificar e mapear as áreas de risco, identificando as ameaças, a vulnerabilidade e os recursos para estabelecer medidas que possibilitem a redução dos efeitos dos acidentes na população atingida.

Fazem parte do comitê a Secretaria Estadual de Saúde; Vigilância em Saúde Ambiental; Vigilância Epidemiológica; Vigilância Sanitária; o Civitox (Centro de Integrado de Vigilância Toxicológica); Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS); Assistência de média e alta complexidade; Assistência Farmacêutica; Atenção Primária à Saúde;Saúde Mental; Lacen (Laboratório Central de Saúde Publica Estadual); Hemosul; Saúde do Trabalhador; Conselho Estadual de Saúde; Conselho de Secretários Municipais de Saúde e Controle de vetores são alguns das áreas que irão compor o Comitê, por meio de seus representantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions