A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/02/2013 11:39

Secretaria de Saúde investiga mais duas mortes por dengue este ano

Viviane Oliveira

A Secretaria de Saúde investiga mais dois casos de morte ocorridos nesta semana por suspeita de dengue no Estado. O primeiro caso é do indígena Jader Gabilon Xavier, de 15 anos, que estava internado no Hospital de Miranda e no último dia 1º foi transferido para a Santa Casa, onde morreu na quarta-feira (6), com suspeitas de dengue.

O outro caso é de uma idosa de 70 anos, que morava na avenida Noroeste, no bairro Cabreúva, em Campo Grande. Conforme apurado pelo Campo Grande News a idosa estava com dengue e teve complicação que desencadeou em meningite. A mulher foi sepultada ontem no cemitério no Jardim das Palmeiras.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria de Saúde do Município) informou que aguarda o prontuário da paciente para iniciar a investigação da causa da morte, que ainda não foi confirmada.

Ainda conforme o órgão, o nome da paciente só será divulgado depois do resultado do laudo, que deve sair entre 20 e 30 dias. O resultado depende da necropsia e também dos exames de sorologia da dengue.

Desde o início do ano até a última terça-feira (5) a Sesau registrou 21.975 casos de dengue, em Campo Grande. No Estado, seis pessoas já tiveram dengue como a causa confirmada da morte e outros 10 casos, contado com as duas mortes desta semana, estão em investigação.

Somente na primeira semana de fevereiro foram realizados 40.970 atendimentos e 5.623 hidratações. No mesmo período, 160.439 mil imóveis foram visitados.



Realmente a situação está muito séria e sem controle. Acho que vai ser preciso morrer muita gente para as pessoas se conscientizarem da gravidade dessa doença e mudarem seus hábitos, como ter um pouco mais de educação e limpeza. Porque na minha opinião a população parece que não tá dando a importância devida ao problema, o que dá impressão é que enquanto tiver postos de saúde para atendê-las tá tudo certo. Na verdade o que tá claro é que o povo não tá fazendo o seu papel, e infelizmente todos nós sofremos a consequência dessa calamidade que se instalou em nossa cidade...!! Isso é uma vergonha, Campo Grande não é a capital do MS e sim a capital da DENGUE...Acordem pessoal antes que seja tarde...!!
 
Marcia Silva em 08/02/2013 16:07:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions