ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Secretaria de Saúde lança hoje ações do Outubro Rosa no MS

Leonardo Rocha | 04/10/2013 08:19

A Secretaria Estadual de Saúde lança hoje as atividades do Outubro Rosa que tem como objetivo promover a sensibilização da população sobre a importância do exame de mamografia e um diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento irá começar às 9h, na sede da secretária no Parque dos Poderes.

Durante o evento acontecerá a distribuição de informativos, realização de palestras e sorteio de presentes. Segundo a secretária, Mato Grosso do Sul é a 5° unidade do país em casos de mortalidade por câncer de mama. O governo estadual pretende reverter esta posição com ações individuais e coletivas, com elaboração de campanhas e disponibilização de ações de prevenção.

Ações – Com o intuito de ampliar as atividades, o governo irá implantar em 2014 o projeto Toque de Vida que irá capacitar médicos, enfermeiros e toda equipe de saúde para informar a comunidade em relação a necessidade do exame clínico da mama e mamografia.

Dados – Entre 2012 e 2013 espera-se que tenham 740 novos casos de câncer de mama em Mato Grosso do Sul, destes 330 em Campo Grande. Estudo feito em Dourados apontou que entre a idade de 40 e 69 anos a maioria tinha conhecimento sobre ao câncer de mama, no entanto metade não tinha informações sobre os fatores de risco.

Nos siga no Google Notícias