A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/02/2014 12:07

Secretaria de Saúde vai distribuir 120 mil preservativos para o Carnaval

Viviane Oliveira

A Secretaria de Estado de Saúde informou que vai distribuir 120 mil preservativos e 36 mil abanos durante o Carnaval deste ano para as cidades do interior. Além disso, serão distribuídos cartazes, camisetas e material publicitário com o slogan: “Diversão com responsabilidade e proteção - Aids é uma realidade e não tem cura”.

O material, que será entregue pelo Governo Federal, está programado para chegar à Capital até quarta-feira (26). A programação do lançamento deve ser anunciada pelas secretarias municipais de saúde de cada município.

Junto com o kit do Carnaval, também será divulgado a campanha 2014 do Ministério da Saúde com o tema: “Para viver melhor é preciso saber. Faça o teste de Aids”.

A campanha quer que a população, em especial pessoas consideradas no grupo de risco, faça o teste rápido de HIV e exames de DST (Doença Sexualmente Transmissível), oferecidos em todas as Unidades de Saúde.

De acordo com o Boletim Epidemiológico DST/Aids, divulgado no ano passado, calcula-se que em Campo Grande cerca de nove mil pessoas estejam vivendo com o HIV e não sabem.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions