ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Secretaria de Saúde vai distribuir 120 mil preservativos para o Carnaval

Viviane Oliveira | 24/02/2014 12:07

A Secretaria de Estado de Saúde informou que vai distribuir 120 mil preservativos e 36 mil abanos durante o Carnaval deste ano para as cidades do interior. Além disso, serão distribuídos cartazes, camisetas e material publicitário com o slogan: “Diversão com responsabilidade e proteção - Aids é uma realidade e não tem cura”.

O material, que será entregue pelo Governo Federal, está programado para chegar à Capital até quarta-feira (26). A programação do lançamento deve ser anunciada pelas secretarias municipais de saúde de cada município.

Junto com o kit do Carnaval, também será divulgado a campanha 2014 do Ministério da Saúde com o tema: “Para viver melhor é preciso saber. Faça o teste de Aids”.

A campanha quer que a população, em especial pessoas consideradas no grupo de risco, faça o teste rápido de HIV e exames de DST (Doença Sexualmente Transmissível), oferecidos em todas as Unidades de Saúde.

De acordo com o Boletim Epidemiológico DST/Aids, divulgado no ano passado, calcula-se que em Campo Grande cerca de nove mil pessoas estejam vivendo com o HIV e não sabem.

Nos siga no Google Notícias