A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/11/2015 17:36

Secretaria e Uems realizam parceria para pós graduação de professores

Leonardo Rocha
Secretária Maria Cecília e reitor da UEMS, Fabio Edir dos Santos, assinaram termo de cooperação (Foto: Divulgação)Secretária Maria Cecília e reitor da UEMS, Fabio Edir dos Santos, assinaram termo de cooperação (Foto: Divulgação)

A SED (Secretaria Estadual de Educação) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), assinaram um termo de cooperação para garantir a participação de professores da rede estadual de ensino, em cursos de pós graduação da instituição, mediante reserva de 40% das vagas aprovadas pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão).

A intenção é a qualificação e a valorização destes profissionais, começando em sete cursos, na área de educação. Esta parceria já começa para 2016, sendo que os professores serão selecionados, por meio de processo seletivo específico. A Secretaria de Educação deve possibilitar as atividades da formação e relativas ao programa, em relação a flexibilização da carga horária.

Estes cursos disponíveis neste termo de cooperação serão desenvolvidos em diversos campus universitários da UEMS, de acordo com as vagas disponibilizadas no edital. Esta iniciativa tem como objetivo aproximar a pós-graduação da educação básica, sendo um tema discutido em âmbito nacional.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions