ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Secretaria estadual de saúde seleciona projetos de prevenção as DST/HIV/Aids

Paula Vitorino | 31/12/2012 08:01

Estão abertas as inscrições de projetos para o Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais que irá selecionar ações de organizações da sociedade civil que atuem na prevenção das doenças.

O objetivo dos projetos é promover a saúde, contribuindo para a melhoria da autoestima e estimulando que o autocuidado não se restrinja apenas ao uso dos serviços de saúde.

Entre as designações dos projetos está o auxílio às pessoas que vivem com o HIV/Aids, gerindo melhor a sua condição de saúde, retardando o aparecimento de infecções oportunistas ligadas à Aids, devido à mudança de hábitos cotidianos, ou mesmo no que se refere à melhoria no acesso aos serviços, tratamentos, cuidados e apoio social.

Os projetos selecionados terão abrangência em todos os municípios de Mato Grosso do Sul e nas regiões de fronteira como Paraguai e Bolívia.

As propostas deverão ser encaminhadas pelos Correios com data limite de postagem até o dia 2 de março de 2013. Os procedimentos para envio e informações sobre a seleção dos projetos estão no edital de seleção pública nº 05/2012 publicados nas páginas 4 e 5 do Diário Oficial do dia 14 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias