ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Secretaria faz circuito para alertar servidor sobre qualidade de vida

Francisco Júnior | 17/04/2012 17:24
Servidores têm sessão de massagem. (Foto: Pedro Peralta)
Servidores têm sessão de massagem. (Foto: Pedro Peralta)

A SAD (Secretaria Estadual de Administração) realiza durante essa semana um circuito de qualidade de vida e saúde para os mais de 320 servidores lotados no órgão. De hoje (17) até a quinta-feira (19) são oferecidos palestres sobre postura corporal , dinâmica de integração, aferição de pressão, ginástica laboral associada ao relaxamento, além de massagem.

Essa ação envolve uma equipe multidisciplinar formado por profissionais de fisioterapia, educação física, nutrição e psicologia. “Nós queremos alertar os servidores sobre a importância da qualidade de vida”, explicou a Coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Isabel Guimarães.

Para ela, esse tipo de ação reflete diretamente na produtividade no local de trabalho. “Com essa iniciativa, os servidores se sentem cuidados. Que a secretaria pensa no seu bem estar. Fator que contribui para qualidade no local de trabalho”, acrescentou.

Em uma das salas da secretaria, sessões de massagens são oferecidas aos servidores. Fisioterapeutas e professores de Educação Física percorreram toda as dependências do órgão passando orientações sobre postura corporal que não prejudique a saúde.

Além das atividades dessa semana, um programa desenvolvido pela Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), que faz o acompanhamento dos profissionais.

De acordo com a fisioterapeuta Valine Del Matto Zucchi, quando a empresa se preocupa com a qualidade do profissional o retorno na produtividade é imediato. “Prevenção em primeiro lugar. Nós percebemos que diminuiu o número de afastamento por problemas de saúde”, disse.

A secretaria já realiza as terças e quintas-feiras atividade laboral para os servidores.

Nos siga no Google Notícias