A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

17/11/2018 17:08

Secretaria vai selecionar entidades para capacitação de jovens

Entidades vão promover qualificação a estudantes da rede estadual de ensino

Leonardo Rocha
Secretaria de Administração fará a seleção das entidades que irão promover os cursos (Foto: Divulgação - Governo MS)Secretaria de Administração fará a seleção das entidades que irão promover os cursos (Foto: Divulgação - Governo MS)

A Secretaria Estadual de Educação vai selecionar entidades sem fins lucrativos, que possam por meio de parceria com o governo estadual, promover a capacitação profissionais de jovens que estejam na rede estadual de ensino, no Mato Grosso do Sul. As instituições interessadas devem entregar a documentação até o dia 3 de dezembro.

As entidades escolhidas irão atuar na formação de jovens de 16 a 18 anos, que estejam matriculados no ensino médio. Depois estes alunos podem ser inseridos no mercado de trabalho. A qualificação prevê treinamento básico, entre elas como auxiliares de escritório em geral.

Nestes cursos também devem ser oferecidos espaços de referência para convívio entre os estudantes, com ações de cunho social e profissional, para desenvolver as relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo, além de estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

Para participar da seleção as entidades devem demonstrar qualificação técnica, entre elas experiência com programas de aprendizagem, estrutura adequada e condições de propor avaliações; quadro gerencial qualificado, além de proposta de execução da qualificação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions