A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/06/2016 14:12

Secretário de MS é eleito vice-presidente do Conselho Econômico Nacional

Michel Faustino
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, foi eleito, nesta semana, vice-presidente do Consedic (Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio). A eleição foi realizada durante o XX encontro do Conselho, em Brasília (DF). O secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, foi eleito para presidir a gestão vigente.

“Havia pouca representatividade do Conselho. O posicionamento vigente é que nós temos que fortalecer o Consedic junto aos secretários desta pasta do país inteiro. Nesta última reunião, já foi redefinido o papel do Conselho para construir uma agenda nacional a fim de observar as necessidades de cada setor que transpassa pelo desenvolvimento”, explicou Jaime Verruck.

O titular da Semade e atual vice-presidente do Consedic ressalltou que atualmente, a agenda de desenvolvimento é a principal que tem no País, pois a de ajuste já foi feita.

Conselho - Criado em abril de 2011, o Consedic tem a função de coordenar interesses comuns dos estados junto aos poderes Executivo e Legislativo e reúne os secretários de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de todos os estados, mais o Distrito Federal.

Primeiras medidas - Durante a reunião, o presidente eleito tratou das primeiras medidas que serão adotadas, como questões ligadas a guerra fiscal, solicitação de reuniões com ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, com o Presidente em exercício Michel Temer ou chefe da Casa Civil.

Estão previstas ainda, a construção de agendas com a presidência da Confederação Nacional da Indústria, com Ministério da Agricultura para discutir questões relacionadas ao Matopiba, Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, para tratar sobre logística, em especial aos portos. Além de entidades e órgãos envolvidos no setor de comércio exterior, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério da Agricultura, o Banco do Brasil, Itamaraty e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions