A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

16/07/2012 20:58

Secretário de Segurança do MS e comandante do DOF participam de evento no RS

Nyelder Rodrigues

De hoje (16) até quarta-feira (18), o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, estará em Porto Alegre (RS) participando do 6º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Nesta terça-feira (17), Jacini, que também preside o Consesp (Colégio Nacional dos Secretários de Segurança), participa da mesa “Novas Perspectivas para a cooperação federativa em segurança pública: o novo Sinesp e o reforço da informação na melhoria da gestão e prestação de contas”.

Durante o encontro, o Mato Grosso do Sul também conta com a presença do comandante do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, que vai falar sobre “Segurança Pública e Fronteiras” na mesa de debate 5.

Com o tema “Segurança Pública e Desenvolvimento: Reformas Institucionais, Grandes Eventos e Direitos Humanos”, o debate durante o evento vai envolver principalmente a lei 12.681/2012, que entrou em vigor neste mês e instituiu o Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas).

O Sinesp é um mecanismo oficial de estatística capaz de compilar e fornecer dados e informações precisas sobre situação da criminalidade no Brasil, e tem como finalidade armazenar, tratar e integrar dados e informações nas áreas de segurança pública, sistema prisional e execução penal, além de enfrentamento do tráfico de drogas.

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais
Resolução do Ministério da Educação (MEC) homologada hoje (17) autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da ed...
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 15 milhões no sábado
A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 15 milhões no próximo sorteio, que será realizado no sábado (20). As seis dezenas sorteadas no concurso 2.005 de...


Na hora de roer o osso,são os praças que vão.Mas na hora do filé,até o secretário da insegurança aparece,BRINCADEIRA!!!
 
arivaldo paiva em 16/07/2012 10:04:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions