ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Secretário diz que só vai agir sobre interdição de presídios após ser notificado

Filipe Prado | 04/11/2013 19:45

O secretário estadual de Justiça e Segurança, Wantuir Jacini, afirmou que ainda não foi notificado pela Justiça sobre a interdição dos presídios. Ele disse que só vai agir depois da notificação. Cinco presídios de Campo Grande serão interditados, de acordo com decisão do juiz Gil Messias Fleming, da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

O secretário comentou que ainda não foi informado sobre as interdições, por isso ainda não pode tomar nenhuma decisão. “Ainda não fui comunicado, estou sem informação, somente depois eu vejo o que vou fazer”, explicou Jacini, em entrevista ao Campo Grande News.

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu a interdição dos presídios, por conta das más condições apresentadas e também pela superlotação carcerária, segundo laudos apresentados ao juiz.

Os presídios interditados Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), Centro de Triagem “Anízio Lima” (CT), Presídio de Trânsito de Campo Grande (PTRAN) e Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (EPJFC).

Nos siga no Google Notícias