A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

09/09/2009 09:21

Secretário prevê aumento de dengue hemorrágica e mortes

Redação

No próximo verão os casos de dengue hemorrágica e, por consequência, de mortes, podem aumentar e de olho neste prognóstico a prefeitura intensificou o estudo para identificar quais vírus estão circulando na cidade e vai deflagrar campanha para alertar a população.

O secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou porque os casos de dengue hemorrágica tendem a aumentar. Segundo ele, uma vez que a pessoa já contraiu dengue em outra ocasião, se contrair a doença novamente haverá a cocirculação de vírus, ou seja, dois vírus circulando juntos e que acabam conflitando. Essa situação eleva as chances da doença evoluir para a forma hemorrágica.

Além do isolamento viral, os agentes da prefeitura estão dando continuidade ao trabalho de casa em casa, mas Mandetta lembra que a responsabilidade é compartilhada e a proliferação da doença depende do comportamento da população.

Segundo ele, pesquisas mostram que pelo menos 95% das pessoas sabem como agir para combater os focos, mas nem todos adotam providência. O secretário destacou que muitas pessoas cultivam plantas aquáticas em casa, o que considera "um absurdo", e que 85% dos focos da dengue são encontrados dentro das casas.

Voltou a lembrar que na semana que vem a prefeitura vai reforçar a divulgação, por rádio, televisão e principalmente busdoor. Também haverá gincana para recolher pneus, garrafas e outros objetos que podem servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença, o aedes aegypit.

Apostadores tem até amanhã para concorrer a R$ 3 milhões da Mega-Sena
Depois de pagar mais de R$ 32 milhões para uma aposta de Salvador, BA, na última terça-feira (19) o próximo sorteio da Mega-Sena acontece amanhã (23)...
ANS debate regras sobre relação entre planos de saúde e prestadores
Com o objetivo de harmonizar a relação contratual entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço, a Agência Nacional de Saúde Suplement...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions