A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/02/2012 13:35

Secretários municipais de saúde aprovam assuntos para reunião da CIB

Fernando da Mata

Secretários de saúde durante reunião no auditório da Assomasul (Foto: Fernando da Mata)Secretários de saúde durante reunião no auditório da Assomasul (Foto: Fernando da Mata)

Durante sessão do Cosems/MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado), os membros aprovaram três assuntos que serão apresentados, na tarde desta sexta-feira (10), na reunião da CIB/MS (Comissão Intergestores Bipartite Estadual).

Segundo o presidente do Cosems/MS, Frederico Marcondes Neto, entre os assuntos, está a regulação do acesso ao serviço de Medicina Física e Reabilitação, que prevê a criação de 500 vagas por mês para atender os pacientes de todos os municípios do estado.

Outra proposta está relacionada à Rede de Atenção Psicossocial, que ampliará o atendimento aos dependentes de álcool e de entorpecentes no estado. Cinco municípios receberão recursos federais e estaduais. Campo Grande, por exemplo, terá repasse anual de R$ 2,6 milhões da União e R$ 480 mil dos cofres estaduais.

No âmbito da Vigilância Sanitária, foi constatado que os municípios de Nioaque, Juti, Jateí, Laguna Carapã e Rochedo ainda não aderiram às ações de capacitação de agentes municipais para os trabalhos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions